Dica de Destaque

[Review] Unlock my boss ( Desbloqueando o chefe/ K-drama ) - Divagando Sempre


Ano de lançamento 2022

1 temporada 12 episódios 

Elenco Chae Jong Hyeop, Seo Eun-So, Park Sung-Woong, Kim Sung-Oh, Choi Jin-Ho



Trailer 




DIVAGANDO APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Kim Seon-Joo é o CEO da empresa Silver Lining e vinha desenvolvendo um projeto de um carro com IA. Porém, enquanto voltava para casa sofre um atentado e desaparece. Estranhamente sua consciência fica presa em seu celular que é encontrado por Park In-Seong.

In-Seong, depois de uma desastrosa entrevista de trabalho na Silver Lining, estava se recuperando emocionalmente na casa de seus pais e dando um passeio acaba encontrando o celular de Seon-Joo. Mesmo cético, In-Seong aceita ajudar Seon-Joo se tornando CEO substituto e transformando sua vida de desempregado em um jovem com vida de luxo. Ele conhece a assistente Jung Se-Yeon.

Jung Se-Yeon não tem muita credibilidade nas intenções de In-Seong, mas mantendo seu emprego é o que importa. Ela precisa pagar uma dívida com o agiota conhecido como Ma-Pi que pegou dinheiro para poder internar sua mãe doente. 

Ma-Pi, destemido e ex-lutador, por sempre estar atrás de Se-Yeon para cobrar sua dívida, acaba salvando ela e In-Seong e sendo contratado como guarda costas. Seon-Joo acha seguro todos morarem na casa dele e assim podem investigar o que aconteceu na noite em que ficou preso no celular. 







Minhas divagações finais 

Quando vi a premissa sobre um chefe que fica preso no celular, jamais imaginei uma história tão complexa. Pensei que seria uma comédia entre chefe e funcionário. Mas teve todo um drama envolvendo obviamente roubo de projeto, mesmo que as consequências para conseguí-lo envolvesse assassinatos.

Fiquei imaginando como essa história poderia terminar, mas em nenhum momento imaginei um desfecho desses. Porém, achei que faltou algumas coisas para poder ser maravilhosa. 

A mensagem mais triste foi do pai que só trabalhava e deixava a filha de lado. Mesmo tendo várias coisas de alta tecnologia, nada poderia substituir o próprio pai lendo uma historinha para a filha. 

Atenção aos SPOILERS 

A explicação para Seon-Joo estar dentro do celular me deixou de queixo caído. Achei mais realista do que de fato se seu espírito que estivesse preso ali. Poderia ser já que seu corpo estava em coma. Mas gostei dessa explicação. 

Ma-Pi foi o melhor personagem desse dorama. Parecia frio, solitário e que não se importava com ninguém. Mas assim que conheceu a filha  de Seon-Joo e viu que já tinha perdido a mãe, a possibilidade de perder o pai também o modificou tanto que ele fez de tudo para encontrar o corpo de Seon-Joo, embora tenha lhe custado a vida. Nisso eu fiquei totalmente revoltada com a decisão da forma como ele terminaria essa história. Não acho que mereceu. Cheguei até a pensar que ele teria um romance com a governanta da casa de Seon-Joo. Também pensei que o secretário Shim fosse um traidor, mas ele parecia se importar com a filha de Seon-Joo, mas infelizmente eu estava certa dessa vez. E a governanta que parecia mais suspeita na verdade era inocente hahaha 

Outra coisa que achei inconclusiva foi deixarem Seon-Joo em coma até o final. Pensei em como explicariam tudo o que aconteceu e se ele deixaria In-Seong trabalhando ainda na empresa. Embora o sonho dele era ser ator. Mas terminar daquela forma, não sei, achei meio desanimador. Embora engraçado, pois gostavam mais dele dentro do celular...

Fim dos spoilers

As investigações foram bem amadoras, prova de que se tratava de pessoas comuns buscando provas contra um grande inimigo. Embora achei a Oh Mi-Ran bem ingênua quando ficou no carro de teste, sabendo que ele continha um bug da IA e achou que estava indo para o aeroporto. 

E apesar de todos os clichês, foi uma história divertida. Não foi nada exagerado, e apesar do final que não me deixou satisfeita, o resto valeu a pena. Recomendo. 

Nota 10/10

Comentários