Dica de Destaque

[Review] Tudo em família / A family affair - Divagando Sempre

[Review] Até que as cores acabem / Drawing Closer - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

Duração 1h 58m

Direção Takahiro Miki 

Elenco Ren Nagasi, Natsuki Deguchi




Trailer




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Akito, um estudante do ensino médio, tem como foco no futuro, a arte. No entanto, um dia passa mal e descobre que só tem um ano de vida. Ainda no hospital, pensando em qual seria o propósito de viver agora, ele conhece Haruna. 

Pensando que Akito é um visitante, ela lhe conta que sua saúde sempre foi frágil e que agora só tem seis meses de vida. Sem conseguir contar que ele também tem pouco tempo, ele passa a visitá-la com frequência, tornando seus dias sombrios mais coloridos. 








Minhas divagações finais 

Típico filme que você já sabe qual será o final, ainda assim permanece até o fim. Não imaginava que os dois teriam pouco tempo de vida, pois o clichê é sempre um dos dois. Então já fiquei chocada desde o início e imaginando que seria triste em dobro. 

Esse filme me surpreendeu de todas as maneiras possíveis. Então lá vai os SPOILERS

A mãe da Haruna era enfermeira e acabou descobrindo a condição de saúde de Akito. Frequentando o mesmo hospital, uma hora uma delas descobriria né. 

Amei a jogada das flores e seu significado. Amei que os dois desenhavam. Pensei que a amiga do Akito seria um problema, já que parecia que ela tinha sentimentos por ele também. Ainda bem que não teve essas complicações. 

Quase no fim, pensei que ela morreria sem saber que Akito também tinha pouco tempo de vida, ainda mais pelas promessas que ela fazia ele fazer e de várias tentativas dele lhe contar e falhando miseravelmente em todas elas. Aquele final foi surpreendente. 

Tinha todos os clichês e ao mesmo tempo fugiu da maioria deles. Akito teve sua vida prolongada, mas não por muito tempo. Achei que no final, a amiga da Haruna fosse se apaixonar por ele também. Mesmo sabendo da condição dele, mas aí seria um dramalhão mesmo. 

Por conta de sua doença, Akito não conseguiu cumprir algumas promessas a Haruna, ainda assim, a história desses dois é linda e extremamente triste ao mesmo tempo. A coincidência dos dois receberem o diagnóstico de pouco tempo de vida no mesmo dia em que se conheceram e cultivar uma amizade tão linda, mesmo sabendo do pouco tempo, é devastador. Akito dedicando seu pouco tempo para tornar o de Haruna os melhores da vida dela, foi lindo demais. 

Enfim, é uma história linda e triste, mas recomendo. 

Nota 10/10

Comentários