Dica de Destaque

[Review] Uma ideia de você (filme) - Divagando Sempre

[Review] Tudo em família / A family affair - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

Duração 1h 53m

Direção Richard LaGravenese

Elenco Zac Efron (Chris Cole), Nicole Kidman (Brooke), Joey King (Zara), Kathy Bates (Leila)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Zara, trabalha como assistente pessoal da celebridade Chris Cole. Após dois anos o servindo de diversas maneiras e não vendo nenhum progresso, quando foi a gota d'água, ela decidiu pedir demissão. Chris, sentindo falta da lealdade de Zara, vai até sua casa para lhe oferecer um cargo de verdade mas acaba conhecendo sua mãe Brooke. 

Zara flagra os dois juntos e fica totalmente furiosa, pois além de Chris ser mais jovem, ele é seu chefe. E, ela o conhece muito bem, tão bem que tem medo dele magoar sua mãe, uma vez que ele não consegue manter nenhum relacionamento por muito tempo. Mesmo prometendo que não irá mais se encontrar com Chris, Brooke e ele se envolvem cada vez mais até que Zara percebe que talvez, só talvez, sua mãe seja a pessoa certa para ele. Até ela se precipitar e acabar atrapalhando os dois. 






Minhas divagações finais 

Infelizmente sou do tipo de pessoa que assiste a maioria dos filmes, baseado nos atores nele. E, quando não gosto de alguém, procuro evitar. Joey King não é das minhas preferidas mas, Zac Efron e Nicole Kidman são. Então encarei esse desafio de ficar olhando para a cara de Joey...

A história me parece familiar, depois que li o livro Uma ideia de você ( que o final foi tão desgostoso para mim que não sei se um dia conseguirei ver o filme ), onde uma mãe divorciada de 40 anos se apaixona por um jovem de boy band de 20 anos. Aqui, a diferença de idade não é tão gritante, porque Chris aparenta ser mais velho, o único problema foi Zara não concordar com o relacionamento por ser seu chefe e o conhecer muito bem. 

Não foi grande coisa, impactante ou memorável, e achei Zac Efron meio diferente do que me lembrava. Embora Kidman continue um arraso. Felizmente gostei de Joey King, apesar que sua personagem foi um tanto egoísta em alguns momentos, mas conseguiu se redimir no final. 

Achei esse filme uma comédia romântica leve, divertida, sem muita complexidade, ótima para se distrair e passar o tempo. Tirando Zara que foi o próprio vilão da história, o casal não teve muitas dificuldades em passar tempo juntos e como Brooke já é uma mulher madura, soube conviver com alguém famoso como Chris e tirando a preocupação do que sua filha pensaria, ela não se preocupava com os demais. 

Agora, uma atriz que amo demais é a Kathy Bates  e sua personagem foi muito fofinha. Ela era a sogra de Brooke e achei muito triste quando ela conta para a sogra, os momentos antes da morte do marido e durante sua doença. Achei que apesar de tudo, ela foi uma ótima esposa por continuar do lado dele, mesmo sabendo o que ele queria antes de descobrir sua doença. 

Enfim, teve pitadas leves de um pouco de tudo e recomendo. 

Nota 9/10

Comentários