Dica de Destaque

[Review] O casamento do meu melhor amigo - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 1997

Duração 1h 45m

Direção P. J. Hogan 





Elenco 

Julia Roberts (Julianne)




Dermot Mulroney (Michael)




Cameron Diaz (Kimberly)





Rupert Everett (George)





Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Julianne e Michael, são ex-namorados que se tornaram melhores amigos. Julianne comenta com seu amigo George, que ela e Michael combinaram que quando completassem 28 anos e estivessem solteiros, eles se casariam.  Próximo a data e ela solteira, Michael liga para se encontrarem e informa que vai se casar, mas com outra. 

Totalmente chocada, Julianne vai ao seu encontro e acaba conhecendo a noiva, Kimberly, e ainda acaba aceitando ser madrinha de casamento dos dois. No entanto, ela percebe que é apaixonada por Michael e decide reconquistá-lo antes que ele se case. 






Minhas divagações finais 

Na minha memória, o filme era muito mais incrível. Na época do lançamento, Julia Roberts e Cameron Diaz eram sucesso garantido. Confesso que já vi vários filmes da Diaz e amava ela, mas... depois de anos que fui rever esse filme, não achei tão maravilhoso quanto na época. E olha só quem está aqui outra vez, Dermot Mulroney. Até que fez mais filmes do que eu me recordava. Não que esteja reclamando... 

Julianne em uma conversa com seu amigo George, por coincidência recebe a ligação de Michael, mas, não era o que ela esperava. Ele vai se casar mas com outra. É nessas horas que sempre percebemos, embora meio tarde, que amamos a tal pessoa. Ou, simplesmente não queremos que ele fique com outra pessoa. 

Kimberly, até seu nome é super clichê, é a típica filhinha de papai, riquinha e bonitinha. Pelo menos não desprezou Julianne nem se fez de superior, aí sim, teria motivos de sobra para odiar essa personagem. E depois de tantos anos, não gostei muito da atuação nem dessa personagem da Diaz.

Embora Roberts esteja lindíssima, acho que essa personagem foi a que menos gostei de seu trabalho. Mesmo querendo sabotar o casamento do amigo, mesmo achando que o amava, ela não sabia se ele sentia o mesmo, ainda mais porque ela dizia que ele a amou por todo aquele tempo e agora iria casar com outra. Acho que se ele a amasse como ela pensava, ele não casaria com outra só porque talvez pensasse que a amiga não corresponderia. Se tentaram uma vez, mesmo sendo ainda muito jovens e não deu certo, porque daria anos depois? 

Alguns filmes, realmente, devemos guardar na memória e no coração para não estragar depois. Acho que a única coisa que gostei, agora, foram os minutos finais, onde na festa de casamento George aparece e dança com Julianne. Para você que não viu o filme ou ignorou George, não, ele não poderia ficar com Julianne porque ele é gay. Melhor amigo impossível. 

Enfim, não que foi ruim, mas acho que alguns filmes quando se é adolescente tem outro sentido, pois no meu coração, esse filme era incrível. Continua bom, mas algumas partes só, principalmente as que Kimberly não aparecem... 

Nota 7/10

Comentários