Dica de Destaque

[Review] Já estou com saudades - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2015

Duração 1h 52m

Direção Catherine Hardwicke


Elenco 

Toni Colette (Milly)

Drew Barrymore (Jess)

Paddy Considine (Jago)

Dominic Cooper (Kit)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Milly e Jess são amigas inseparáveis desde a infância. Muitas coisas fizeram pela primeira vez juntas e uma sempre esteve presente na vida da outra em momentos tantos felizes quanto tristes. 

Milly engravidou de Kit e os dois se casam e formam uma família. Jess demorou mas quando conheceu Jago, também casou, mas ao contrário de Milly, ela tem dificuldade de engravidar e passa a fazer tratamento. 

Até que, Milly descobre estar com câncer de mama. Durante seu tratamento, cirurgia e outras coisas, Jess sempre esteve presente, mesmo que tivesse que adiar seu tratamento para engravidar para cuidar de Milly. Embora entendesse a doença, os humores e agressividade da amiga, com o tempo Jess se sente cansada e solitária, por em um momento tão delicado não poder contar a amiga que está grávida. 

As duas se desentendem quando Milly passa dos limites e Jess não concorda com o que ela está fazendo. Apesar de tudo, as duas se reconciliam quando Milly dá uma notícia devastadora. 









Minhas divagações finais 

Esse é um daqueles filmes em que eu já havia assistido mas só fui lembrar chegando quase no final. Pois é, mais desatenta do que isso empossivel né. 

Então, apesar de tudo, não vou conseguir falar sobre ele sem os SPOILERS

Primeiro que achei que Kit fosse do tipo arruaceiro que não iria assumir a gravidez de Milly. Mas ele me surpreendeu ainda casando com ela e sendo um ótimo marido. Principalmente quando ela revelou o câncer. 

Milly foi o tipo de personagem que não é das minhas favoritas. Admiro o tipo de amizade das duas, mas, apesar de Milly ser mãe de dois, Jess fazia mais o estilo mãezona. Tanto que cuidou da amiga em todos os momentos possíveis e achei decepcionante o que ela fez com Jess, quando foram dormir em um hotel e ela despachou logo a amiga para outro quarto, só para dormir com outro cara, que não era Kit. 

Sim, para toda mulher perder os cabelos e os seios com certeza é devastador. Principalmente quando se é casada e o marido não consegue mais olhá-la ou tocá-la como antes. Mas sempre achei que quem fosse trair nessa relação fosse o Kit, por isso fiquei chocada quando a Milly quem fez isso. 

Mas, enfim, inicialmente nos parece uma linda história de amizade, porém, não dá tempo de simpatizar com as protagonistas quando se tem o início da amizade contada rapidamente. Claramente se vê que desde jovem Milly era a mais ousada das duas e talvez por isso, tenha arrastado Jess para uma responsabilidade maior do que ela era capaz de suportar. 

O carisma que as atrizes tentaram dar as personagens não foram suficientes para ter um encerramento digno dessa trama. Geralmente nesse tipo de história costumo chorar cachoeiras, mas dessa vez, não aconteceu nada. Mas, valeu a pena pela Drew Barrymore que adoro essa atriz. 

Nota 7/10


Comentários