Dica de Destaque

[Review] Baby Looney Tunes (Série de animação) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2002

2 temporadas




Abertura (dublado em português)



Personagens 

Pernalonga 


Patolino 


Lola


Frajola


Piu-Piu 


Taz





Temporada 1 

1- Taz no país dos brinquedos 

Taz, não consegue manter nenhum brinquedo inteiro, então a Vovó lhe dá um que segundo ela, é a prova de Taz. Ele só tem que cuidar bem de seu novo brinquedo. Taz até gosta dele, mas sua maior preocupação é em preservá-lo. Por isso foge de todas as brincadeiras perigosas, mas, no final, ele acha que acabou quebrando mais um brinquedo...


2- O segredo da vovó

Vovó reúne todos, com exceção de Piu-Piu para lhes contar um segredo. Toda vez que ele chega perto de alguém, eles desconversam e o isolam, o deixando triste pensando que ninguém mais gosta dele. 


3- O conforto do Frajola

Frajola tem um cobertor inseparável. Durante a hora da brincadeira, Patolino pega emprestado e quando a Vovó chama para a hora da soneca, Frajola só percebe que perdeu a cobertinha porque não consegue dormir sem ela. Assim, todos se levantam para ajudá-lo a procurar. 


4- Pato fora d'agua 

A Vovó avisa os bebês que terão aulas de natação na piscina da casa. Visto pela perspectiva deles, a piscina parece enorme. Patolino que se gabava até então, de ser nadador nato, quando vê o tamanho da piscina, inventa desculpas todas as vezes para não entrar nela. Percebendo seu medo e que ele jamais admitiria, seus amigos bolam um plano para ajudá-lo. 


5- Dias de aula 

Pernalonga vê umas crianças indo para a escola e pede a Vovó se eles também poderiam ir, mas ela diz que eles ainda são muito novinhos, então eles tem a ideia de brincar de escolinha. Eles aprendem a pegar o ônibus, atravessar na faixa e como agir durante o perigo. No entanto, Patolino só pensava em uma coisa, a hora da história. 


6- Barulhos estranhos

Taz está brincando com sua cornetinha e os outros ao redor de Pernalonga. Este está fazendo um castelo de blocos e se irrita com a desordem dos outros. Por ser o mais velho, ele se autodenomina o líder. A Vovó que ouviu escondida, pede a ele que cuide das outras crianças enquanto ela está ocupada no andar de cima. Maravilhado, ele decide mudar umas regras, mas um barulho estranho e o sumiço de Taz, faz dele responsável e um líder de verdade. 


7- O monstro devorador de chocolate

Enquanto brincavam de esconde-esconde, Frajola é atraído pelo irresistível cheiro de biscoitos. A Vovó o deixou pegar um mas ele acabou comendo o pote inteiro. Pedindo a ajuda dos amigos, Pernalonga acha melhor contar a verdade, mas quando a Vovó aparece, Patolino diz que foi um monstro que comeu os biscoitos. Ela então diz que para ver esse monstro, precisa fazer mais biscoitos... E todas as vezes ela não consegue ver o monstro e todas as vezes eles aparecem disfarçados e comem os biscoitos... até que não aguentam mais. 


8- A caixa de papelão

Está chovendo e Pernalonga, Patolino, Lola e Piu-Piu estão entediados. Vovó recebe uma encomenda e deixa a caixa para eles poderem brincar usando a imaginação. Mas, Piu-Piu quer brincar de casinha, Lola de pirata, Patolino de corrida e Pernalonga de nave espacial. 


9- Muitas vezes

As crianças estão acordadas até tarde, então a Vovó decide que é hora de ensinar os pequenos a ver as horas. Patolino diz não precisar e no dia seguinte não comparece a aula. No entanto, no decorrer do dia, vão acontecendo coisas que dependem da hora e ele acorda revelando que tudo passou de um sonho. Então ele decide que vai frequentar as aulas também.  


10- Que vença o melhor Taz

Chegou a hora da competição de peteca, mas, Pernalonga e Piu-Piu vão disputar Lola, a melhor jogadora com Patolino e Frajola, que não querem ficar com Taz, pois ele é distraído e só quer brincar. Então cada dupla pensa em maneiras de conquistar Lola para ganhar a competição. 



Minhas divagações finais 

São só duas temporadas mas com mais de 20 episódios e embora sejam curtinhos, decidi dividir as temporadas. 

Todas as variações de Pernalonga eu simplesmente amo. E esse dos bebês é maravilhoso. Sempre amei desenhos, mesmo com a passagem dos anos, ainda acho incríveis. Embora hoje em dia não se faz mais desenhos como antigamente. 

Esses 10 episódios que assisti foram nostálgicos e vi metade no áudio original e metade dublado em português. Porque convenhamos, desenhos dublado em português são os melhores. 

O episódio que mais me lembrava e sempre achei divertido, foi o da escolinha, onde Pernalonga e Patolino disputavam quem sentava no banco de trás. Patolino sempre querendo passar a perna no Pernalonga e nunca consegue. 

A Vovó é de uma paciência incrível. Com tantos bebês aprontando desse jeito, me admira não ter enlouquecido. E apesar de todos ter um lado egoísta e obviamente infantil, já que são bebês, ainda assim conseguem manter um nível de sabedoria e amadurecimento em alguns episódios. Patolino tem seu lado egocêntrico mas sempre acaba ajudando os outros. 

Enfim, desenhos dos anos 2000 ainda tinham uma vibe interessante. Recomendo porque é pura diversão. 

Nota 10/10

Comentários