Dica de Destaque

[Review] Case comigo - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2022

Duração 1h 52m

Direção Kat Coiro

Elenco Jennifer Lopez (Kat), Owen Wilson (Charlie), Maluma (Bastian)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Kat, uma famosa cantora, está prestes a se casar em um grande evento para milhões de pessoas ao vivo. Seu noivo, é também um cantor famoso conhecido como Bastian.

No entanto, minutos antes do evento, Kat descobre a traição de Bastian e decide que não precisa ser ele o escolhido. Diante de uma plateia confusa devido a palestra sobre relacionamentos e confiança, ela escolhe um cara aleatório na plateia, que por coincidência segurava uma placa com os dizeres: case comigo. 

Completamente chocado com tudo o que estava acontecendo, Charlie, só segue o fluxo e aceita o inusitado pedido de casamento. Charlie é um homem comum, completamente fora das redes sociais, divorciado, tem uma filha e é professor de matemática. Embora seus mundos sejam completamente opostos, eles tentam manter a farsa por alguns meses, até irem se conhecendo de verdade e descobrindo que tem muito mais em comum do que imaginavam. 







Minhas divagações finais 

Jennifer Lopez é famosa não só como cantora, mas também pelas comédias românticas. E Owen Wilson, é Owen Wilson né, dispensa apresentações. Aqui, ele ficou perfeito no papel do cara comum, trocado de última hora por um astro musical que todas simplesmente ama. Se bem que, só não gostei dessa parte. Se o vídeo que viralizou era sobre Bastian traindo Kat, como é que só ela foi condenada? Esse mundo musical é muito machista mesmo. 

Apesar de ser de 2022, está virando modinha esse tipo de história onde famosos tem relacionamentos com pessoas comuns? Exemplo de atuais: Uma ideia de você e Tudo em família. Se bem que, esse foi bem menos problemático e embora Kat fosse super famosa, percebam a diferença onde as fãs de boy bands ou de atores são bem mais agressivas do que de artistas femininas. Kat não teve problemas em se relacionar com Charlie e ele não foi ameaçado ou insultado pelos fãs. 

Meio nostálgico porque JLo trouxe novamente aquele ar de filme de sessão da tarde. Confesso que pensei que teríamos vários problemas principalmente porque o início trata um pouco do distanciamento e das diferenças entre Charlie e sua filha. Pensei que por um momento fosse ela o motivo da união de Charlie e Kat. Se bem que, ele era divorciado e não viúvo, não era como se a menina precisasse de uma mãe. Mas talvez teria sido um caminho mais interessante. 

Bastian é um personagem tão clichê e típico de homem que trai mas que corre atrás da mulher traída, e não aprende com o término e mantém a conduta abominável de continuar tendo segundas intenções quando vê outras mulheres lhe dando mole. Qual o sentido de ficar com uma se está na cara que não consegue largar as outras?

Pelo menos o final, apesar de previsível, foi completamente satisfatório. Recomendo.

Nota 9/10

Comentários