Dica de Destaque

[Review] Uma ideia de você (filme) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

Duração 1h 55m

Direção Michael Showalter




Elenco 

Anne Hathaway (Soléne)


Nicholas Galitzine (Hayes)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Soléne é uma mulher divorciada de 40 anos que acompanha sua filha adolescente e seus amigos, para um show com entrada VIP tudo pago pelo ex marido. Solene acaba indo no lugar de Daniel, seu ex, porque de última hora surgiu um compromisso importantíssimo. 

Para não estragar o dia da filha, ela acaba indo. Lá, antes do show, ela acaba conhecendo um dos integrantes da banda August Moon quando procurava o banheiro. Hayes fica completamente encantado com Soléne desde que a viu. Quando vai pegar autógrafos da banda, os amigos de Izzy, sua filha, diz aos meninos da banda que Soléne tem uma galeria de arte e é assim que Hayes encontra Soléne novamente e os dois tentam engatar um romance. 








Minhas divagações finais 

Ok ok depois que terminei o livro, com aquele final terrível que me deixou mal por vários dias, morrendo de ódio, não resisti e decidi ver o filme, porque li que aparentemente tem um final diferente do livro. Qualquer coisa diferente do que aquele final eu aceito. Fora que Anne Hathaway está completamente maravilhosa como Soléne e eu amo o Nicholas Galitzine... 

Já vi mudanças significativas desde o início da história. Izzy, a filha de Soléne é uma adolescente mais velha do que no livro que tinha só 13 anos. Daniel foi muito mais detestável que no livro mas pelo menos não teve seu final feliz. E claro, SPOILERS 

Não pode faltar né, ainda mais para fazer comparações com o livro. 

No livro, em nenhum momento senti que Daniel sentisse algo por Soléne a ponto de se sentir incomodado por ela estar com alguém mais jovem. Ele a importunava mais por causa da filha. No filme pelo menos a Eva, a atual mulher, percebeu o escroto que ele era e ia terminar com ele. 

Claro que o sexo foi o que mais fizeram mas não teve tanto detalhe como no livro e foi bem mais resumido. Não teve a irmã do Oliver nem a investida dele sobre Soléne. Mas o que me desagradou um pouco no filme, foi que no início, depois que a Izzy enfim descobre sobre sua mãe e Hayes, ela mesma disse que aguentaria qualquer coisa que viria e até aconselhou a mãe sobre evitar as redes sociais. Mas não sei se foi para tentar se manter fiel naquele momento, quando Soléne foi buscar a filha na escola, foi igualzinho no livro. Pensei até que ela tinha 13 anos como no livro. Não entendi a mudança. Por ser mais velha, achei que suportaria mais a situação. 

Enfim, apesar de algumas mudanças, acho que a melhor de todas foi o final. Era esse o final que acredito que todas nós esperávamos no livro. Pelo menos foi o que eu esperei. Eu ainda havia falado que Hayes poderia fazer uma última turnê e ficar com Soléne, o que foi que aconteceu mais ou menos. Mas pelo menos ele voltou para ela. 

E olha que no filme, ele nem parecia tão apaixonado como no livro e ainda assim insistiu, lutou e voltou para Soléne. O que custava ter isso no livro? Mas enfim. Obviamente que adaptações acabam sendo resumidas e muita coisa pode ficar de fora. Apesar de ter amado Anne e Nicholas, acho que no livro foram mais apaixonantes. Embora Nicholas sempre tenha muita química com qualquer pessoa que irá interpretar seu par, achei um pouco fraco aqui. 

No entanto, não dá para aceitar menos do que um Nicholas Galitzine se for colocar sua vida de cabeça para baixo. Assim como não dá para aceitar alguém menos que Anne Hathaway se for se envolver com uma mulher mais velha... 

Apesar dos pesares, mesmo dizendo que cada um tem sua vida, o preconceito sempre irá existir. E se for um idol então... as fãs não perdoam...

Não recomendo o livro, mas recomendo o filme. 

Nota 8/10

Comentários