Dica de Destaque

[Review] Muito bem acompanhada - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2005

Duração 1h 30m

Direção Clare Kilner

Elenco Dermot Mulroney (Nick), Debra Messing (Kat), Jack Devenport (Edward), Jeremy Sheffield (Jeffrey), Amy Adams (Amy)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Kat, precisa ir ao casamento de sua irmã mais nova, porém, ela rompeu seu noivado e para mostrar que seguiu com sua vida, ela procura contratar um acompanhante para não aparecer sozinha. Principalmente que seu ex-noivo, é melhor amigo do noivo de sua irmã e padrinho dele. 

Apesar da urgência, ela consegue um contrato com Nick, que conhece apenas no avião. Felizmente sua aparência é o suficiente para causar inveja a qualquer mulher e ciúmes em seu ex. Tudo caminharia bem se os sentimentos de Kat não fossem confusos e sua irmã não revelasse uma bomba antes do casamento. 









Minhas divagações finais 

Já vi algumas vezes esse filme, porém, só me lembrei de algumas coisas quando foram acontecendo. 

Na época, sempre achei romântico o modo como Kat se apaixonou por Nick. Convenhamos, aquele ex dela emanava calhordice por todos os seus poros. Ordinário seria um sobrenome apropriado. Mas, revendo hoje em dia, quem se arriscaria a contratar alguém nessas condições? Psicopatas tem de monte por aí. Acho que aí nao seria comédia romântica, seria um suspense policial. 

Enfim, típico filme dos anos 2000, mulher abandonada que deseja mostrar ao ex que está bem melhor sem ele do que com. Já disse que ele era um calhorda né. O clichê achei no tipo da irmã de Kat. Quantos romances não vimos por aí onde tinha a irmã mais velha, resolvida profissionalmente mas no quesito coração, não tinha sorte? Ou ainda, era um fracasso total profissionalmente? E mais clichê ainda é a irmã ser mais bonita. Se bem que, eu achei a Kat muito mais bonita do que a irmã. Sou fã da Debra Messing, acho as caras e bocas que ela faz maravilhosas. 

E atenção com SPOILERS 

Achei muita cara de pau da Amy ter dormido com o ex da irmã e resolver contar ao noivo momentos antes de casar? Gente, o próprio cara confessou para Kat que o término do namoro foi porque dormiu com a Amy e achou que ela fosse o amor da sua vida. Por outro lado, Amy estava saindo com o futuro marido ao mesmo tempo e só ficou com ele porque a pediu em casamento primeiro? A canalhice de Jeffrey eu entendo, mas Amy? Além de ser ex da irmã, ainda era o melhor amigo do noivo... quem precisa de inimigo com uma irmã/mulher dessas. 

Tudo perdoado e casamento rolando com final feliz. Bom, talvez naquela época funcionasse para mim, e o lado bom é que Kat se livrou desse encosto para encontrar um homem muito melhor, embora sua profissão fosse questionável. Mas se o relacionamento das irmãs não era das melhores antes... por que ela teria que perdoar a outra? Só porque é a irmãzinha? Porque encontrou o homem certo e merece ser feliz? Ah me poupe. 

Acho que hoje em dia, o que valeu a pena nesse filme, foi Dermot Mulroney e a química entre seu personagem e o de Debra. Eu simplesmente odiei a Amy. Não lembrava o quão idiota ela era, se fazendo de vítima. Mas enfim, não precisamos levar tão a sério, no entanto, esse definitivamente não faz parte dos filmes que com o tempo continua bom...  

Nota 7/10

Comentários