Dica de Destaque

[Review] Kingsman: serviço secreto - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2014

Duração 2h 9m

Direção Matthew Vaughn

Elenco 

Collin Firth (Galahad)

Taron Egerton (Eggsy)

Mark Strong (Merlin)

Samuel L. Jackson (Richmond Valentine)

Michael Caine (Arthur)

Sofia Boutella (Gazelle)

Sophie Cookson (Roxy)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Eggsy perdeu o pai quando ainda era criança e recebeu um medalhão com um número que se caso precisasse, era só ligar e dizer uma frase secreta. Os anos passam e ele cresce vendo sua mãe sendo maltratada por seu padrasto e para não presenciar essas cenas, ele costuma sair com os amigos praticando pequenos delitos. Acontece que ele acaba preso e sem ninguém com quem contar, ele se lembra do número no medalhão.

Galahad, o responsável pela notícia da morte de seu pai anos atrás e quem lhe deu o medalhão, tira Eggsy da cadeia e o leva para uma loja onde vendem ternos. Ele descobre então a sociedade secreta Kingsman, na qual seu pai fez parte e ingressa em uma acirrada competição para se tornar um membro da equipe. Porém, ele é o único sem conhecimento da sociedade e portanto sem preparo algum. Mas, seu potencial não deixa a desejar acabando sendo um dos finalistas da competição. 

A sociedade precisa deter um gênio da tecnologia que ameaça a população mundial com um plano macabro de aniquilação. Porém, dentro da própria sociedade Valentine conseguiu corromper alguns ameaçando assim a vida de Eggsy e outros agentes.








Minhas divagações finais 

Confesso que havia colocado esse filme na minha lista por causa de um shorts no YouTube. A cena que vi foi um teste que fizeram que precisavam atirar no cão que eles haviam escolhido no início do treinamento, para treinarem juntos. Não sei porque isso me chamou a atenção e me interessei em ver. 

Mas desde o início foi interessante quando Eggsy acabou conhecendo Galahad. A cena icônica dele enfrentando os homens de seu padrasto foi fenomenal. E no final Eggsy fazendo o mesmo, foi uma ótima homenagem. 

Agora, a população é tão ingênua pensando que Valentine era altruísta o suficiente para fornecer serviços grátis? Ah tá, até parece né. E nem pensar colocar um chip em meu corpo depois desse filme... foi sinistro. Mas, as cenas de ação foram incríveis. Agora, a cena da igreja, misericórdia, até eu entender o que realmente tinha acontecido, eu já tinha imaginado outras coisas. Novidade né. Por um segundo achei que todos eram espiões assassinos de Valentine em uma emboscada para pegar Galahad. Eu sei, sempre vou longe demais. 

Bom, quem não acha interessante espiões de terno altamente sofisticados? É pura elegância até na hora de matar. Só achei que no início do treinamento, os outros que zombaram de Eggsy dariam mais trabalho, sabotando os resultados dele por ser o menos favorecido em questão de berço. Que tipo de espião sairia daquele tipo também né. Tanto que o último dos três finalistas, não aguentou a pressão. 

Samuel L. Jackson como vilão é um arraso né. E a Gazelle gente? Mortal. Sempre achei que Eggsy não tinha a menor chance. E, por ser meio durão, pensei que Merlin fosse mandar Eggsy embora logo de cara, ainda mais depois do que aconteceu com Galahad.  E claro, quem não ia imaginar um romance entre Eggsy e Roxy? Apesar de não lembrar de já ter visto Taron Egerton em algum outro filme, achei que ele arrasou como Eggsy. Nem preciso falar dos conhecidos né. Brilhantes. 

Enfim, não esperava muito mas acabou superando minhas expectativas. E vi que tem sequencias. Aí já não imagino se poderá ser tão bom quanto o primeiro, que aliás, recomendo. 

Nota 10/10



Comentários