Dica de Destaque

[Review] Nick & Aaron Carter: a queda dos ídolos - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

1 temporada 4 episódios 



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Documentário falando sobre as denúncias contra Nick Carter e o relacionamento conturbado com seu irmão Aaron. 






Minhas divagações finais 

Quando vi o título do documentário, pensei que fosse retratar a vida e o sucesso de Nick e seu relacionamento com seu irmão Aaron. Mas não, para minha surpresa é de um processo contra Nick Carter. Que sinceramente? Tive minhas dúvidas. 

Backstreet Boys foi minha boy band da adolescência e por coincidência Nick era o meu preferido. Principalmente porque me lembrava de um menino por quem eu era apaixonadinha na escola. Fora que as músicas do grupo me ajudaram em vários momentos naquela época, tanto felizes quanto tristes. Infelizmente após os anos 2000 não segui mais a vida deles, embora já fosse mais fácil com a Internet. Na minha época só ficávamos sabendo sobre as celebridades por programas na TV ou através de revistas. Eu amava a Atrevida, sempre tinha notícias dos famosos. 

Enfim, embora escutasse as músicas, não sabia muito sobre eles. Então foi uma surpresa me deparar com um processo de agressão sexual. Esse assunto é muito delicado quando envolve famosos. Principalmente quando se passa mais de 20 anos do ocorrido. Como mulher, me vejo profundamente revoltada quando vejo um golpe oportunista em relação a denunciar uma agressão sexual. Por que? Simplesmente porque nós mulheres já não temos credibilidade nessas denúncias e quando são falsas, só piora para nós. Porque aí exigem mais provas do que apenas relatar os fatos e a burocracia de tudo é muito maior. Obviamente ninguém vai confirmar uma agressão porque é crime. Ainda mais quem tem uma imagem pública. 

Dito isso, quanto ao documentário, achei que conduziram errado por o processo ainda estar em andamento. Claro que o Nick vai negar as acusações, culpado ou inocente. Mas, sem o resultado concreto das alegações de agressão, fica difícil acreditar apenas vendo o lado da acusação. Eu já vi depoimentos de vítimas de agressões sexuais e os relatos são emocionantes a ponto de você se sentir mal, nojo do acusado e empatia pela vítima. Vendo o relato de Melissa, apesar de algumas lágrimas dela, não senti emoção enquanto ela contava o que havia acontecido. Se eu estiver enganada, me perdoem, mas para mim, é uma história inventada para chamar a atenção. 

Por que? Melissa também era cantora, fazia parte de uma girl band que nunca ouvi falar. Nem sua parceria com Nick em um dueto eu havia escutado alguma vez. Ela saiu do grupo e aparentemente depois disso sua carreira de cantora foi ladeira abaixo. Agora, alguns pontos que achei inconsistente. Se ela não queria ter relações com Nick, não poderia ter o empurrado, chutado, batido, gritado ou ter feito algo nele para provar que ele a tinha forçado de algo? Depois, seu agente a aconselhou a não fazer nada para preservar sua imagem? O que é mais importante? E o principal que achei estranho foi seu pai ter aceitado a decisão dela de não denunciar seu agressor? Que pai permitiria algo desse porte sabendo que alguém violentou sua filha? E até então, durante seu depoimento, ela não disse se queria justiça pelo ocorrido.

Agora a outra vítima que apareceu, embora também tenha inconsistência no depoimento, pelo menos ainda fez um B.O que acabou não dando em nada, mas ela ainda fez alguma coisa. Mas sejamos realistas, Nick precisaria violentar alguém para ter sexo? Só se tiver problemas de agressão mesmo. Bom, tudo isso até aqui foram com apenas dois episódios assistidos. Vou terminar e volto com minhas divagações finais. Embora eu ainda ache que esse doc é um desperdício de tempo. Seria mais real acompanhar por matérias na Internet. 

Finalmente terminei os dois últimos episódios, que contou mais a história do Aaron. Ele começou mais cedo que Nick, principalmente porque seus pais, em especial sua mãe, queria continuar agenciado o filho e seu dinheiro. Uma vez que Nick ao completar 18 anos não queria mais que seus pais fizessem isso por ele. Que Aaron e Nick não tinham um relacionamento saudável eu sabia meio por cima. Só não imaginava que o problema era tão profundo. Se bem que, ninguém da família do Nick, tirando um primo se pronunciou no doc e nem mesmo os outros integrantes da banda. Então, tudo é exposto como quiserem. Não é como se Aaron pudesse expor seu lado agora. 

Melissa foi a protagonista da série, pois após a denúncia, se aproximou de Aaron, que acabou sendo perseguido cruelmente por seu apoio a vítimas de estupro. Nisso, achei exagero da parte dessas pessoas. Mesmo que seja uma denúncia contra seu irmão, apoiar as mulheres vítimas de agressão não deveria terminar em perseguição e ameaças de morte. Aaron ainda por cima era tão instável que não conseguiu lidar com tudo isso. 

No fim do doc ainda não se tinha a decisão dos processos e como só a parte das acusações foram expostas, até que se prove realmente que Nick fez tudo isso, sigo curtindo Backstreet Boys e esperando pelo resultado final. Independente se ele é uma celebridade, se fez isso tudo mesmo, obviamente tem que pagar pelo que fez. Se for inocente, de qualquer forma ficarei decepcionada porque aí quer dizer que realmente foi um golpe oportunista... E não tem como defender mulheres que se comportam dessa maneira. Mas, isso é o que eu sinto. Não desrespeitando ninguém. E pela primeira vez talvez, não recomendo um documentário. Se quiser acompanhar o caso, as notícias pela Internet são bem mais esclarecedoras. 

No mais, nota 1,5/10


Comentários