Dica de Destaque

[Review] Scooby-Doo e a espada do Samurai - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2009

Duração 1h 16m

Direção Chris Berkeley



Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Daphne, foi convidada para um torneio de artes marciais em Tóquio. Obviamente toda a turma vai. Chegando lá, uma lenda antiga de um samurai conhecido como o Samurai Black é revivido e agora a turma de detetives precisam caçar tesouros e desvendar enigmas, para descobrir como derrotar esse espírito maligno do passado. 








Minhas divagações finais 

A turma, são tão inseparáveis, que mesmo que seja um deles que ganhe um prêmio com passagem para tal lugar ou um convite para se apresentar, não importa o que seja, todos vão juntos. E dessa vez, foi a Daphne que ganhou um convite para se apresentar em uma academia de artes marciais gerenciada por Mirimoto, que reuniu os melhores lutadores do mundo.

Daphne e a turma conhecem Miyumi que lhes mostra o local e explica o intuito do evento. Já vestidos a caráter, Daphne e outros lutadores dão mostras de suas lutas. 

Enquanto isso, obviamente, uma lenda local é estudada quando  Daphne e os lutadores são atacados e um artefato é roubado. Mirimoto então mostra o verdadeiro artefato e Daphne e a turma conseguem desvendar a mensagem ali, descobrindo o local de uma espada escondida a vários anos. 

Mirimoto pede a turma para irem até lá resgatar essa espada antes que o fantasma do Samurai Black a encontre. Daqui para frente só posso dizer que perdi meu faro investigativo. Apesar de já ter visto uma vez, não lembrava quem era o suspeito. Embora fizesse todo o sentido desde o início. 

Agora minha pergunta nesse tipo de história: geralmente os vilões fazem de tudo para acordar uma antiga lenda maligna. Ok. Mas quem garante que esse espírito do mal vai ser agradecido e ainda por cima obedecer suas ordens. Se é tão poderoso, ao ser despertado seguirá suas próprias ordens não é? Geralmente em outras histórias, quem acorda o espírito maligno, é algum lacaio que espera o retorno do seu mestre. Nesse caso do Scooby-Doo, a pessoa em questão obviamente se deu mal por o verdadeiro espírito do Samurai Black, ao possuir sua antiga armadura e se sentir vivo, jamais iria querer seguir ordens de um reles mortal né...

Salsicha e Scooby muitas vezes resolvem os mistérios sem querer, mas dessa vez, embora a convidada de honra fosse Daphne e ela soubesse lutar, Salsicha que foi o escolhido para empunhar a espada do bem e lutar contra o Samurai Black, embora fosse covarde e não soubesse lutar. 

Achei os motivos do vilão dessa história meio sem noção. Acho que já com os ninjas especiais, poderia ter conquistado o mundo, o que obviamente todo vilão deseja mas nunca consegue. Ainda mais quando se tem essa dupla de medrosos e desastrosos que sempre conseguem acabar prendendo o vilão. 

Aqui não foi preciso muita investigação, Salsicha e Scooby ficaram separados e foram acabar em um restaurante de sushi onde o dono lhes mandou para um local distante para treinamento, enquanto a turma corria perigo sendo perseguido pelo falso Samurai antes de seu espírito ser realmente libertado. 

Não teve muito dos clichês e embora a história seja no Japão, não parece que seja de fato lá, talvez porque não seja como os animes, cheio de detalhes, com casas e como realmente é, não é nostálgico nem lindo, porque sempre mostra prédios e muita gente. Sei que é em Tóquio e que lá é assim mesmo, mas não me cativou muito. Embora deva admitir que a menção a história de Hachiko, seja maravilhoso. Hachiko é muito popular por ter sido um cachorrinho que após a morte de seu dono, o esperava todos os dias na estação até sua morte. 

Acho que só gostei mesmo porque os heróis dessa vez foram Salsicha e Scooby. Mas ainda assim foi divertido como todo filme deles. Recomendo 

Nota 10/10


Comentários