Dica de Destaque

[Review] Alvo duplo/Bullet to the head - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2012

Duração 1h 37m

Direção Walter Hill

Elenco

Sylvester Stallone (Jimmy Bobo)

Sung Kang (Taylor Kwon)

Jason Momoa (Keegan)

Christian Slater (Marcus)

Sarah Shahi (Lisa Bobo)





Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Jimmy Bobo é um matador de aluguel que perdeu o parceiro em uma missão onde foi traído. Após eliminar o alvo, eles eram os próximos. Agora, Jimmy vai atrás do assassino de seu parceiro. 

Taylor Kwon é um policial que persegue um suspeito de ter matado seu parceiro. Ele chega até Jimmy e descobrem que podem estar atrás da mesma pessoa. Embora sua índole não permita deixar Jimmy em liberdade, até solucionarem o caso, eles trabalham juntos. Embora Taylor acabe percebendo que no seu próprio meio de trabalho, exista mais policiais corruptos do que corretos como ele. 









Minhas divagações finais 

Para variar, esse título estava meses na minha lista, até que vi que ia sair do catálogo da Netflix. Como perco mais tempo escolhendo o que ver, logo que vi que ia sair, decide conferir. 

Inicialmente só tinha visto Sylvester Stallone no elenco e de repente vi Sung Kang. Que surpresa maravilhosa. Tirando a franquia Velozes e furiosos, não me lembro de vê-lo em outro filme. E aqui, ele divide a tela com Stallone. E as surpresas não paravam. Depois de Sung Kang, vi quem? Um jovem, sem barba, maravilhoso Jason Momoa.  E para terminar, Christian Slater, que sempre irei lembrar como o entrevistador curioso de Entrevista com o vampiro. 

Ok, depois das apresentações dos atores, vamos a história. Clichê dos clichês mas que não me importei nem um pouco. O assassino e o policial que se unem por um mesmo objetivo. Um salva a vida do outro. Um tenta matar o outro. Mas no final, convenhamos, além de serem cúmplices, eu os considero amigos. 

Pois veja bem, Kwon pode resolver tudo na base da lei e Jimmy do jeito dele, ou seja, depois de ter as respostas, ele mata o suspeito. Kwon se viu envolvido em uma rede de corrupção onde seu parceiro descobriu a verdade e acabou morrendo por isso. Como ele não poderia deixar isso de lado, continuou investigando e quase teve o mesmo fim que seu parceiro. 

Assassinos que tem família sempre acabam tendo um ponto fraco e Keegan descobriu, o que obviamente levaria ao confronto tão esperado entre ele e Jimmy. Keegan era um assassino tão descontrolado que não se importava com dinheiro nem nada, ele só queria matar, tanto que não aguentou as decisões de seus contratantes e deu no que deu. E como era de se esperar, Keegan era tão seguro de si, que chamou Jimmy para uma luta com armas, quando poderia tê-lo eliminado atirando nele. Como diz Jimmy: o que é isso? Você é um viking? Hahaha hilário. 

Geralmente nesse tipo de história sempre pensamos que vai ter ação, sangue e muita violência. Mas teve vários momentos engraçados e achei a dupla Jimmy e Kwon fascinante. Não foi uma trama complicada, complexa e sim, mais sobre vingança. Principalmente da parte de Jimmy, que já era um assassino, então sair matando não era nada para ele. 

No geral, achei uma distração satisfatória. Recomendo. 

Nota 10/10

Comentários