Dica de Destaque

[Review] Muito bem acompanhada - Divagando Sempre

[Review] A lenda do nove caudas (Tale of the Nine-Tailed; temporada 1/K-drama) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2020

2 temporadas 28 episódios 

Temporada 1 episódios 16

Elenco Lee Dong-Wook (Lee Yeon), Kim Bum (Lee Rang), Cho Bo-Ah (Yi Ah-Eum/Nam Ji-Ah)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Nam Ji-Ah quando criança, teve um momento traumático em sua vida, perdendo os pais em um acidente de carro. Embora foram dados como mortos, seus corpos nunca foram encontrados. Determinada a descobrir a verdade, Ji-Ah cresce se tornando uma produtora de TV investigando casos sobrenaturais. 

Um dia, um caso de uma noiva em fuga que desaparece misteriosamente, Ji-Ah encontra um homem com um guarda chuva vermelho. Ela acaba o reconhecendo de suas memórias como o homem misterioso que a salvou quando criança. Acontece que ele é Lee Yeon, da lenda antiga sobre uma raposa de nove caudas. Ji-Ah então, se aproxima dele para tentar descobrir o que houve com seus pais, já que naquela época ele esteve presente, embora Yeon não faça ideia do que lhes aconteceu de fato. 

Mas nem tudo é fácil como Ji-Ah pensa, Yeon é perseguido por seu irmão mais novo Lee Rang, que 600 anos atrás, tiveram uma história catastrófica culminando na desistência de Yeon ser uma divindade da montanha por se apaixonar por uma humana e Rang se sentindo abandonado pelo irmão, jurando um dia se vingar. 

E para piorar, a pessoa que causou o acidente de Ji-Ah anos atrás, ainda continua em seu encalço. Enquanto Yeon esperava pacientemente pela reencarnação de seu primeiro amor, ele não imaginava que ela estava mais próxima do que ele imaginava. Mas querendo reviver aquele amor novamente, seu destino estava fadado ao sofrimento desde que se apaixonou pela humana, sendo assim, um dos dois estavam destinados a morrer, mais uma vez.











Minhas divagações finais 

Obviamente que fui ver o dorama pelo Lee Dong-Wook, que nesse estava simplesmente divino de lindo. E para minha surpresa, Kim Bum arrasou, talvez eu o tenha visto em algum outro dorama em papel menor, mas sempre irei lembrar dele em Boys over flowers.  Mas, a história não me cativou tanto quanto gostaria. 

Inicialmente estava interessante. Yeon, uma divindade da montanha, se apaixona por uma humana, no entanto, ela, para salvar seu pai, faz algo que culmina em sua morte. Yeon, troca sua divindade por uma chance de seu amor reencarnar e durante a espera, trabalha para sua avó no mundo humano, capturando entidades que bagunçam o mundo mortal. Até que, após 600 anos, ele finalmente reencontra sua amada. 

Ji-Ah, diferente das outras pessoas, é imune aos poderes de Yeon de apagar a memória das pessoas, por isso, ela se lembra dele desde pequena, onde ele lhe salvou a vida. Essa personagem não foi tão irritante, mas teve seus momentos em que me desanimava a continuar.

Lee Rang foi outro personagem que me deu nos nervos no início, mas seus motivos para infernizar o irmão, eram meio que fracos para tamanho ódio. Achei que era mais para chamar a atenção ou faltou diálogo da parte dos dois. Não precisavam passar por tudo aquilo para se entenderem. E no final, ele foi maravilhoso. 

A trama toda foi muito sem graça, pois era uma serpente que Yeon lutou no passado e achou que a tinha matado, no entanto ela estava de volta e queria alguém específico. Enquanto ela insistia em prejudicar Yeon e perseguir Ji-Ah, me perguntava porque justo ela, mas escrevendo aqui agora, me veio a resposta. Então meio que acaba fazendo sentido tudo. 

A vó de Yeon era do tipo que não gostava de afeto e sempre era grossa com todos, mas do seu jeito amava Yeon e só não queria que ele passasse por tudo aquilo novamente, uma vez que era irresponsável e precipitado em suas ações. 

Yu-Ri era outra personagem insuportável porque exalava maldade, mas era só porque foi resgatada por Rang e ela só conhecia a dor e sofrimento e achava que devia fazer isso aos outros. Até conhecer um veterinário, que por acaso era o braço direito de Yeon. No final, ela foi até interessante. 

Entre trancos e barrancos, foi uma boa história, só não pensei que Ji-Ah fosse descobrir a origem de Yeon desde o início. Muita coisa foi cansativa de se ver, mas, o que gostei foi que mesmo após eliminar o inimigo, ainda seguiu com a vida deles. Embora fosse uma luta para trazer alguém de volta. 

Então, veio aquele final e por mais que quisesse uma segunda temporada, não imaginava que realmente fosse ter, pois eu não tinha percebido que tinha mais uma. Eu li mais ou menos sobre o que seria e embora pareça promissor, não estou muito inspirada em ver agora. Então, pelo menos até aqui, recomendo a primeira temporada. 

Nota 10/10


Comentários