Dica de Destaque

[Review] Cine gibi 5: luz, câmera, ação - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2010

Duração 1h 11m

Direção Maurício de Souza




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Cascão e Cebolinha estão brincando mas entram em conflito quando um quer brincar de guerreiro no espaço e o outro com aventura de exploração. Então decidem indo ao cinema. A confusão continua quando eles querem filmes do gênero que cada um gosta. Até a Mônica aparecer e ficar enfurecida com Cebolinha, para variar. 


Turma da Mônica em: Patins... pra mim?

Cascão e Cebolinha dão um par de patins de presente para a Mônica, que toda empolgada os coloca, principalmente quando os meninos lhe garantem que vão lhe ajudar a andar neles. Mas, assim que ela consegue ficar em pé, eles a soltam e ela percebe que os patins estão cadeados e ela passa a andar com eles desgovernada pela cidade. 


Turma da Mônica em: ...e assim se passaram 30 anos 

Mônica está lendo um livro que a deixou impressionada, onde o protagonista dormiu debaixo de uma árvore encantada e dormiu por 30 anos. Quando acordou, já de idade, percebeu que perdeu tudo e todos e se tornou solitário. Triste, Mônica conta ao Cebolinha sobre a história e este aproveita que ela acaba adormecendo e bola um plano. Quando Mônica acorda, não reconhece o local e seus amigos aparecem "adultos" descobrindo que ela havia desaparecido por 30 anos...


Turma da Mônica em: o corpo fala 

Mônica está com a Magali quando percebe que sua orelha está vermelha e quente, então Magali diz que o corpo fala, cada coisa que ela sentir de diferente é algo que vai acontecer. Mas nem tudo é tão bom quanto ela imaginava que poderia ser. 


Turma da Mônica em: a máquina do tempo, de novo?

Mais uma vez Franjinha constrói uma máquina do tempo, para provar que funciona, Cascão aceita ser sua cobaia e entra na máquina, mas em questão de segundos ele retorna, deixando Franjinha desconfiado de que ele só está brincando com sua cara. 


Turma da Mônica em: abduzidos

Mônica é abduzida por um disco voador e como o alienígena fala errado como o Cebolinha, ela acha que é mais um plano dele. No entanto, ele aparece ali na nave e ela ainda acha que são os meninos disfarçados. Ao final, os aliens deixam os dois no campinho e Mônica vai embora, mesmo não fazendo nada, Cebolinha apanha e os meninos aparecem com a nave, dizendo que cansaram de esperar por ele para começar o plano.


Turma da Mônica contra o Capitão Feio 

Capitão Feio decide estragar um dia maravilhosamente bonito o deixando sujo e fedido. Mônica e a turma lutam contra seu plano mau cheiroso de poluir o planeta. 









Minhas divagações finais 

Sempre me divirto vendo os filminhos da turminha. A Mônica é sempre ingênua em várias ocasiões. E ela ficando brava com os meninos após verem os filmes é muito hilário. 

As cenas no cinema sempre tem um contexto por trás e dessa vez a Magali não participou da sessão. Cascão é do tipo que gosta de guerra nas estrelas enquanto Cebolinha é mais Indiana Jones. O melhor de tudo é a mudança dos nomes originais devido a direitos autorais. Surge cada nome. 

Acho que o episódio que mais gostei foi o do sono de 30 anos. Assim como a Mônica, sempre achei essa história fascinante. Embora no geral possa acontecer, mas em vez de ser uma árvore encantada, a pessoa pode ficar em coma, o que é ainda mais triste, na verdade. Agora, Cebolinha sempre pensa rápido nessas situações. Como ele saberia que a Mônica acabaria cochilando? E nesse meio tempo, que sono pesado em que ela não ouviu as mudanças de cenário. 

O abduzidos também foi divertido. Sempre tem alguma história no meio do filme em que puxa para algo surreal. Bom, só a existência do Anjinho já é surreal né, porque não poderia existir ETs. A do corpo fala, coitado do Cebolinha que foi agredido sem nem ter feito absolutamente nada. Ele já é naturalmente suspeito de qualquer coisa que aconteça com a Mônica. 

A do Capitão Feio, as aventuras contra ele sempre são sujas. Mas Cascão tendo o poder de sugar tanta sujeira, misericórdia. Pensando friamente, como seria brincar com alguém fedendo tanto como ele? Agora, a da máquina do tempo, até eu achei que o Cascão estava ou brincando com a cara do Franjinha ou dizendo que a máquina funcionava para não deixar o amigo triste. Falando no Franjinha, enquanto está no cinema passando os filmes, ele parece bem diferente de quando é um garoto perturbando a Mônica com os meninos nas histórias que ele mesmo passa. 

Enfim, ler as histórias ou ver, é sempre uma ótima distração. Super recomendo.

Nota 10/10

Comentários