Dica de Destaque

Os dois morrem no final

 O que você faria se recebesse uma ligação dizendo que você tem menos de 24 horas de vida?


Os dois morrem no final ( Adam Silvera)


Um pouco depois da meia-noite, Mateo recebe uma ligação da central da morte lhe dizendo que este seria seu último dia de vida. Chocado, com seu pai internado na UTI e sem mais ninguém com quem dividir essa dor, ele começa a se questionar das coisas que deixou de fazer com medo de sofrer uma morte prematura. Agora, ele se arrepende de não ter se arriscado mais.

Rufus recebe a mesma ligação com sua sentença de morte enquanto espanca o namorado de sua ex. Rufus é órfão,  sobrevivente de um acidente de carro onde sua família morreu e só ele escapou. Ele anda com seus dois melhores amigos que conheceu no orfanato depois do acidente. 

Enquanto tenta assimilar que este é seu último dia, Mateo tenta manter a casa em ordem para quando o pai acordar e voltar. Enquanto isso, sabe que precisa sair de casa, ir até o hospital se despedir do pai, mas ele fica adiando olhando a página dos Terminantes, onde algumas pessoas relatam como receberam a ligação, sobre seu velório e como está sendo suas últimas horas de vida. Mateo faz isso porque não tem mais ninguém com ele...

Rufus volta para o lar adotivo para falar com sua família, mas sua ex vai lá com o namorado todo machucado não acreditando que ele fez algo assim, mesmo sendo seu último dia... embora ela tenha tido compaixão e eles começam a despedia, seu namorado chama a polícia e denuncia Rufus por agressão, ele não quer saber se ele é um Terminante e Rufus tem que fugir de seu próprio velório, deixando seus amigos e suas consequências para trás...

Enquanto Mateo muda as configurações no aplicativo Último amigo restringindo o tipo de pessoa que pode entrar em contato com ele, Rufus decide que não quer morrer sozinho e baixa o aplicativo recebendo uma mensagem de Mateo.

Os dois, apesar de receosos, combinam de se encontrar e passarem o último dia da vida deles juntos. Começando com Rufus convencendo Mateo a sair de casa. Assim que ele consegue, Mateo decide ir ao hospital se despedir do pai e depois de sua única amiga Lídia.

Seguindo a coragem de Mateo, Rufus consegue falar com sua ex, mas descobre que seus amigos foram presos no lugar dele e ela não terminou com o cara que chamou a polícia...

Furioso bloqueia ela mas percebe que Mateo ouviu metade da conversa. Com medo de ser abandonado por ele, decide contar toda a história. Não importa o que aconteça, decidem ficar juntos até o final.


Não vou mentir, a história é bem depressiva na verdade. Mas vamos lá.

Não sei se seria uma boa ideia receber uma ligação a meia noite dizendo que vou morrer. Mas entendo a intenção da mensagem aqui. 

No entanto, o foco não é na Central da morte e sim em dois adolescentes que receberam a ligação e se juntaram através de um aplicativo que ajuda os Terminantes a não acabarem seu dia final sozinhos.

Gostei como os capítulos foram trabalhados e como as pessoas de certa forma estavam perto dos garotos. 

Não gostei da atendente que ligou para o Mateo e não gostei do Peck querendo a vingança dele sendo que Rufus já tinha poucas horas de vida. Mas acho que pessoas assim são necessárias. 

Uma pena sobre o pai do Mateo. Pensei algumas possibilidades mas nenhuma aconteceu. 

Agora, se tive esperanças do título ser enganador? Sim. Quem não gostaria que Mateo e Rufus terminassem juntos felizes pelo menos até a velhice?

Passar o dia com eles foi bem real. Mas chegando no final perdi a conexão com eles. Não senti a perda nem chorei horrores como esperava.  E isso me deixou mais triste do que a história em si. 

Claro que Mateo e Rufus nos ensina o quanto a vida é preciosa, mas acho que passar toda virada de noite com medo  esperando uma ligação para realmente começar a viver, não é viver... Por isso não gostaria que algo desse tipo existisse de verdade. 

Minha nota de satisfação pessoal 8/10.

Comentários