Dica de Destaque

[REVIEW] OZ: Mágico e poderoso

 Olá pequenos mágicos. 

Quando assisti o Mágico de Oz, vendo a Dorothy seguindo a trilha de tijolos amarelos com os amigos que fez pelo caminho, sempre quis saber a origem do mágico. Nessa versão, vemos uma história fantástica onde um homem de caráter duvidoso se tornará um dos grandes mágicos de Oz. 


Oz: Mágico e poderoso ( ano de lançamento 2013)



Oscar ( James Franco) é um mágico medíocre de índole duvidosa que trabalha no circo. Um dia, fugindo de uns homens em que deu o golpe, ele sobe em um balão para tentar fugir. 

Mas quando se da conta, foi pego por um furacão e com medo de morrer, faz promessas de se tornar um homem melhor e grandioso. Então é levado para um lugar fantástico.




Ele agora se encontra no maravilhoso reino de Oz, onde conhece uma feiticeira, que lhe diz de uma profecia onde um grande mágico apareceria para ajudá-los a derrotar a bruxa má.



Oscar, também conhecido como Oz em seu mundo, acha tudo muito divertido mas quando percebe que sua vida corre perigo, ele se sente tentado a fugir. 

Então ele conhece a rainha, filha do antigo mágico de Oz e se apaixona. Em um plano arriscado de ilusionismo, Oz tenta salvar o reino e expulsar as bruxas más para sempre. 



Ele conta com a ajuda de pequenos aliados que fez pelo caminho.






Booommm, em se tratando de filme de fantasia, acredito que esteja mais ou menos ok. 

Claro que se for seguir essa ordem de dissecar cada personagem com filmes solo contando como eles surgiram ou como eram suas vidas antes, não sei... 

Pelo menos Oz era um mágico ruim, digo, sua personalidade era má, mas indo para Oz ele se tornou outra pessoa. 

Não me lembro do mágico no antigo filme, faz anos que vi, mas até que gostei de sua história. 

Fora que o ator James Franco é o Harry Osborne da trilogia Spider man do Tobey Maguire.  A primeira vez que o ator apareceu pensei, já vi em algum lugar. Fui pesquisar e descobri hahaha sou péssima em guardar rosto. Se mudarem o visual então,já era hahaha mas pelo menos aqui, acho que ele trabalhou bem... ou seu papel era melhor...

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 7/10.

Eu sei, é fantasioso, é bonitinho, é o Mágico de Oz, mas... Não achei nada tão espetacular...

Comentários