Dica de Destaque

[Review] Arquivos de um serial killer

 

Mais um documentário de um serial killer. Claro que ver esses documentários só dá fama para esse tipo de pessoa, mas nunca dá para saber como eles são de verdade. 


Arquivos de um serial killer ( Filme documental / ano de lançamento 2021)




Em 1983, Londres, moradores reclamam de um bueiro entupido e eis que são encontrados restos humanos. Começa então a história de Dennis Nielsen, o frio psicopata que matou 16 pessoas. 




No bueiro foram encontrados o que poderia ser, restos de 3 pessoas. Em um saco de lixo preto no armário de Nielsen quando questionado o que tinha ali, começou a caçada por mais corpos que ele havia enterrado em outro local que havia morado antes.

Durante sua prisão ele gravou inúmeras fitas contando desde sua infância e como havia encontrado e matado os jovens. 

Na época o homossexualismo era considerado crime e uma vergonha para a família. Então, poucos sobreviventes que passaram pelas mãos de Nielsen não deram queixa para não serem expostos. 

Vendo que podia se safar tranquilamente,  ele escolhia jovens que sabia que ninguém reclamaria seu desaparecimento e por anos saiu impune de seus crimes. 

Durante as gravações ele ainda tentou culpar sua infância de abusos cometidos pelo seu avô, mas tendo apenas as palavras dele, não havia como comprovar. 

Suas gravações não são depoimentos mas sim para sua autobiografia, então ele narra seus crimes com certo orgulho até. 

Apenas metade das vítimas foram identificadas, pois ele costumava queimar os corpos e enterrar os restos no quintal. 

Ninguém jamais suspeitaria dele e se não fosse a reclamação do bueiro, quantos mais corpos ele teria enterrado antes de ser descoberto? 

Obviamente sua defesa tentou alegar problemas mentais, mas o júri foi categórico e Nielsen condenado a prisão perpétua.

Não deixa de ser um documentário macabro, mas a produção do longa meio que deixou a desejar. 

Por ser um filme curto, muitos detalhes foram deixados de fora. Sua morte por exemplo, foi apenas mencionado por uma mulher que teve o marido como uma das vítimas. 

Infelizmente o cara viveu 70 anos sendo que suas vítimas não passaram dos 25. Acho que o mais assustador nesse caso, foram as gravações, a voz de Nielsen é sem remorso e sem sentimentos...

Documentário mediano 7/10. 

Comentários