Dica de Destaque

Edward Mãos de tesoura - Divagando Sempre

 Alguns clássicos, se você assistiu a anos atrás e tem na memória que é algo bom, mantenha assim e nunca mais assista de novo hahaha não que Edward seja ruim, mas...


Edward Mãos de tesoura ( ano de lançamento 1990)



Peg ( Diannne Wiest) é uma vendedora de cosméticos do subúrbio que cansada das casas que visita e ninguém nunca compra nada, se arrisca indo até um casarão que parece  abandonado. 


Lá, ela encontra o jovem Edward ( Johnny Depp) que vive ali sozinho desde que seu criador, um cientista idoso, veio a falecer antes de lhe ter dado mãos e sensibilizada por sua condição,leva ele para sua casa. 







As vizinhas ficam eriçadas com o novo visitante de Peg e fazem de tudo para conhecê-lo. 

Mas Edward se apaixona por Kim ( Winona Ryder) a filha de Peg, causando desconforto em seu namorado que apronta com Edward, fazendo-o ser culpado de um suposto assalto. 

Kim vê o lado mais bonito de Edward e para protegê-lo escolhe dizer a cidade que ele morreu durante um confronto.





Durante muitos anos, depois de assistir incontáveis vezes que passou na TV, eu tinha uma imagem belíssima desse filme. 

Mas... hoje, vendo aquele típico subúrbio dos anos 90 com suas moradoras fúteis e fofoqueiras,  quase desisti de rever essa obra prima. 

Na época eu era apaixonada pelo conceito a bela e a fera, a bela e o monstro e por aí vai... E amava o jovem e Belo Johnny Depp apesar de sua horrível caracterização. E claro, amava a bela Winona também. 

Na minha memória tinha ficado gravado a cena de Winona dançando em meio à neve enquanto Edward esculpia a estátua de gelo. Uma das cenas mais lindas do filme, na minha humilde opinião claro. 





Mas história típica onde sempre vai ter alguém que vai incitar o preconceito pelo diferente recorrendo a violência ou coisas absurdas para eliminar o outro. 

Mais sinistro ainda é uma bondosa dona de casa ver um jovem todo machucado com mãos  de tesoura e não sair correndo apavorada. Mais bizarro ainda é levá-lo para dentro de seu lar perto de sua família. Uau, pensando bem soei meio que preconceituosa agora. Mas se for ver o olhar solitário, inocente e assustado de Edward da para entender porque Peg simpatizou com ele. 

Na verdade sempre achei o filme meio sinistro e triste.  Achava mais lindo ainda quando soube que Depp e Winona se apaixonaram ali, mesmo tendo separado depois, sempre penso neles como o casal mais lindo que conheci. 

Aqui já sabemos que Depp nasceu para papéis bizarros e sinistros hahaha mas não deixa de ser maravilhoso, em qualquer situação... eu era apaixonada por esse homem quando eu era mais jovem hahaha




Vou contar com minha lembrança do passado e basear minha nota de satisfação pessoal nela, que é 10/10.



Comentários