Dica de Destaque

Escolha ou morra - Divagando Sempre

 Olá jogadores.

Cuidado com suas escolhas. Você pode triunfar ou morrer.


Escolha ou morra ( ano de lançamento 2022)



Isaac ( Asa Butterfield) é um gênio da informática que encontra um jogo de terror de sobrevivência dos anos 1980, desencadeando uma maldição oculta que destrói a realidade fazendo o jogador tomar decisões mortais. 


Kayla (Lola Evans) é uma jovem que largou a faculdade para cuidar da mãe e trabalha para sustentar as duas. 




O que descobriram de imediato, é que na época que foi lançado havia um prêmio em dinheiro para quem conseguisse terminar o jogo.

Kayla acaba acessando o jogo primeiro que Isaac, testemunhando seu horror na primeira fase. A cada dia no mesmo horário do primeiro acesso, uma próxima fase se inicia. Mas Kayla só toma uma atitude quando sua mãe corre perigo na próxima fase.

Isaac passa a acreditar na história de Kayla quando ele participa de uma fase, traumática para ela, e os dois tentam quebrar os códigos e descobrir quem está por trás disso e como controla o jogo.




Mas Kayla tem que fazer escolhas difíceis para chegar até o chefão e sair vitoriosa com vida do jogo. 






Ok. O início foi bem intrigante. Um jogo na qual você é forçado a fazer escolhas mortais para sobreviver?  Bem promissor.

Mas... O terror brutal mesmo se perde na metade do filme e alguns personagens estão ali aparentemente para dar corda as decisões de Kayla.

E no final tudo da certo para ela, até então vermos uma porta aberta para uma continuação... ou não. ( espero que não).

Não levei susto, não senti medo, apenas curiosidade da origem desse jogo. E nem foi grande coisa. Acho que vale mais a pena ver sem muita expectativa em um dia sem nada para fazer... devo estar muito exigente porque infelizmente esse filme não funcionou para mim.

Minha nota de satisfação pessoal 5/10.

Comentários