Dica de Destaque

[Resenha] 72 horas para morrer

 Eu tenho esse livro na minha lista para ler faz um tempo já. Mas sempre encontrava outro título e ia deixando esse para depois. Finalmente consegui tempo para lê-lo, mas... já encontrei obstáculos que quase me fizeram desistir da leitura, mas como eu não gosto de abandonar nenhum livro, me forcei a terminei esse, mesmo que ficasse revirando os olhos de desgosto a cada página...


72 horas para morrer ( Ricardo Ragazzo)



Júlio Fontana delegado da cidade de Novo Salto, se vê envolvido a caça de um serial killer quando este começa a matar pessoas próximas à ele.

Sua primeira vítima é sua namorada, que desaparece quando vinha para uma visita surpresa para lhe contar uma novidade. 

Primeiro Júlio recebe a notícia que encontraram seu carro e depois um vídeo dela nas mãos do sequestrador. 

Ainda atordoado atrás de pistas do sequestrador, pede que um colega fique de olho em sua filha. Se o crimoso estava atrás dele em busca de um tipo de vingança, talvez sua filha não estivesse segura.

Júlio também conta com aliados como um jornalista chamado Tarso. Ele tem investigado pistas sobre o assassino por conta, pensando não só em ajudar  Júlio, mas quando no fim do caso, tudo for resolvido, ele levar os créditos pela descoberta do culpado e quem sabe ainda escrever um livro contando todos os detalhes das buscas. Até ele ser pego...

Então tem ainda o padre Paulo. Seu amigo de infância, que Júlio agora se sente traído por ele ter acolhido o assassino de seu primeiro amor anos atrás. Miguel. Após cumprir os 30 anos de prisão ele foi liberado e com ele começaram os assassinatos recaindo então as suspeitas de Júlio sobre ele. E se não bastasse sua filha estar correndo perigo, ela ainda se apaixonou por Miguel. Fora que Paulo tem um terrível segredo...

Depois de descobrir quem poderia estar por trás dessa vingança contra Júlio, seu passado como um homem incontrolável pela raiva, vem a tona e agora por causa de sua atitude todas as mortes são culpa sua. 




Na minha humilde opinião, faltou um pouco de honestidade em algumas partes. Por exemplo, se Júlio tivesse dito a filha que corria perigo após a perda brutal de sua namorada e se sua filha fosse um pouco mais esperta, afinal, o pai não mandaria proteção policial a custo de nada não é? Eu questionaria o que estava acontecendo ou teria algum pressentimento ao invés de ficar paquerando caras mais velhos desconhecidos quando já tinha um jovem caidinho por ela... E pior, é ela ter 18 anos e agir como se tivesse 12... A menina chamando o pai de louco,  assassino sem saber o que realmente estava acontecendo? Quis largar o livro ali mesmo. E muitas vezes depois ainda. Júlio é um homem raivoso e Laura é uma menina mau educada e rebelde, que parece que só fazia as coisas para irritar o pai. A principal foi dizer que estava apaixonada por Miguel mesmo sabendo que no passado ele matou o amor da vida de seu pai. Nojo.

Mas teve muitos outros fatores que me fizeram sentir desgosto pela leitura. 

Veja bem, havia achado o título do livro interessante, 72 horas para quem morrer? O assassino? A primeira vítima? A filha de Júlio? O próprio Júlio? Mas... porque de um suspense policial foi para algo completamente descabido?  Já é o segundo livro esse ano que começa muito bem e termina com uma história ridícula que leio.

Além de ter uma filha insuportável, Júlio tinha inúmeros inimigos, gente que o odiava cegamente e Laura era uma dessas pessoas. Já li livro ruim, mas que pelo menos alguma coisa salvava. Mas esse? Suspirei de alívio quando finalmente terminei. 

Acho que na vida temos pelo menos um livro que vamos odiar e esse é o meu. 

Eu gosto do sobrenatural, mas quando desde o início deixa bem claro essa intenção. No caso desse livro, me interessei mais por pensar em ser um suspense policial. Tudo caminhava para esse lado e se tivesse seguido essa linha, eu teria suportado e engolido a insuportável da Laura e gostado mais do livro. Mas com um final desses, só posso aconselhar as pessoas a não lerem essa história hahaha

No final, quase todos morreram, uns merecidamente e outros mera fatalidade. 

Minha nota de satisfação pessoal 0,5/10.

Comentários