Dica de Destaque

[Resenha] Gritos no silêncio

 Olá detetives.

Estamos diante de um grande mistério. Alguns se passaram quando 5 jovens fazem um pacto e agora, um por um estão sendo assassinados.


Gritos no silêncio ( Angela Marsons)



Um pacto, 5 pessoas, um segredo. Pensavam que  estavam seguros, mas algo despertou o medo em alguém e para manter o segredo, pessoas começam a morrer.

A primeira vítima é uma mulher chamada Tereza que foi afogada na banheira em sua própria casa. A policial Kim foi chamada para investigar.

Conforme mais vítimas vão aparecendo, surge então uma possível pista que pode estar interligado com as mortes. 

Um local que anteriormente fora um orfanato para garotas, é agora um ambiente suspeito depois de 3 ossadas serem encontrados. 

Por mais que a detetive Kim interrogue as pessoas que tiveram um passado nesse local, tanto residente como funcionário, ela não consegue nada mais do que suspeitas de que todos sabem de algo mas escondem ou com medo de morrer ou apenas por serem lembranças dolorosas.

O tempo está passando e Kim começa a ter uma ideia do que se passou no orfanato...



Primeiro, eu achei que o suspense inicial se tratasse de algo voltado para o sobrenatural. Oras, 5 pessoas selando um pacto? Depois uma a uma são atacadas e mortas? 

Mas a história não foi por esse caminho. Era uma questão de um serial killer que vinha agindo pegando vítimas que não tinham família, desestruturadas e que ninguém sentiria falta. 

A personalidade da detetive Kim me incomodou o livro inteiro. Não sou muito fã de pessoas grossas e sem educação, que fazem de seu sofrimento uma barreira para manter as pessoas afastadas e são chatas e duronas.  

Mas, a escrita é uma beleza de se ler e dessa vez suspeitei do assassino certo, só não esperava que tivesse outro. O desfecho final realmente foi surpreendente. 

Só não gostei mesmo da Kim. Se ela sofresse preconceito por ser mulher na unidade e tivesse que ser durona para ter seu lugar na equipe seria outra história. Mas todos gostavam dela e no entanto, era marrenta demais. 

Dessa forma, minha nota de satisfação pessoal 7/10.


Comentários