Dica de Destaque

[Resenha] Os arquivos perdidos

 

Eu sei, não estou seguindo a ordem de publicação, mas uma ordem que alguém disponibilizou parecendo ser a melhor opção para entender tantos volumes dessa série. E estou achando incrível. Pois o último que li o Nove aparecia e gostei que neste arquivo ficamos conhecendo um pouco sobre seu cepan. Já da pra saber porque o Nove é desse jeito hahaha




Sandor vive uma vida perfeita em Lorien, mas ele almeja mais do que isso. Ele não acredita nas profecias dos anciãos nem na necessidade de tanta segurança em um planeta pacato como Lorien.

Então como um rebelde ele é mandado para um trabalho depois das transgressões que fez e embora como sempre, não tenha levado muito a sério, por causa de uma garota, ele rouba uma pulseira e vai a uma festa.  Onde sua vida muda para sempre.

Lorien é atacada por mogadorianos e a pulseira de Sandor era de um cepan que tinha a missão de embarcar na nave junto de seu garde e fugir de Lorien para salvar sua raça.  Seriam 9 garde e seus cepans,  porém, Sandor diminuiu o número quando pegou a pulseira. Com remorso foi atrás do ultimo garoto e conseguiu levá-lo a nave a tempo, porém, com o cepan dele morto, Sandor teria que substituí-lo. E foi assim que eles fugiram de Lorien e se esconderam na Terra...

Adorei saber um pouco mais sobre Lorien e como o Nove chegou a nave. E deu pra notar que a número Um morreria fácil já que sua cepan desde o início se mostrou temerosa dessa missão. Eu realmente não lembro como a Um, Dois e Três morrem e me questiono porque o Quatro é tão importante hahaha e apesar de bem curtinho, esses arquivos são bem interessantes.


Minha nota de satisfação pessoal 9/10


Comentários