Dica de Destaque

[Review] Togo

 Olá queridos caninos. Hoje trago esse filme inspirado em uma história real. Quando leio isso já tremo nas bases, pois certeza que vai ser triste...


Togo ( ano de lançamento 2019)


Em 1925, Leonhard Seppala ( Willem Dafoe)  mora em um vilarejo no Alasca onde uma tenebrosa tempestade se aproxima. Mas, isso não é a única coisa temerosa, o vilarejo foi tomado por uma epidemia de difteria mas a ajuda não é possível chegar devido ao mau tempo.

Conhecido como um ótimo corredor de trenó junto com seu fiel cão Togo, o prefeito pede a Seppala para fazer essa viagem perigosa em busca do soro para as crianças. 

Seu medo da viagem ou do mau tempo não se compara ao medo de perder seu fiel amigo, que já está em idade avançada e esta poderá ser sua última viagem...

12 horas após a partida de Seppala, foi dado o revezamento para trazer o soro com pontos estratégicos indo de encontro a Seppala, porém, ele era o único que não estava sabendo. Mas por sorte, seu caminho cruzou com um dos colegas que lhe entregou o soro e ele pôde fazer o caminho de volta.

Seppala consegue chegar em um ponto de encontro após Togo liderar sozinho durante a nevasca enquanto ele estava debilitado.

O soro chega até o vilarejo mas os créditos da façanha vão para Gunnar e o cachorro Balto que fizeram o percurso final.

Mas Seppala nunca se importou com a fama, sua preocupação estava em Togo, que se esforçou ao limite e estavam com medo de perdê-lo.



Como eu suspeitei, foi triste demais. Chorei cachoeiras de lágrimas...

Mas vamos lá, Togo quando filhotinho era um cachorro difícil de controlar, por mais que Seppala prendesse o bichinho, ele dava um jeito de fugir.  Da mesma forma que ele tentou dar Togo duas vezes, ele voltou para casa. Desistindo ele resolve dar uma chance ao animal descobrindo que ele era um excelente líder puxando o trenó.



Foi totalmente tenso eles atravessando o mar congelado. Na ida, ainda deu tudo certo, mesmo o gelo se partindo enquanto eles passavam, mas na volta,  minha gente...


Mas ver o quanto Togo era leal a Seppala era lindo de ver.



Não importa que o outro lá foi dado como o herói da corrida do soro, pra mim não tem nem discussão, Seppala e Togo mereciam todas as homenagens pelo heroísmo. E por aí se vê como o cara era egoísta, nem se importou em levar a fama no lugar de outro que claramente percorreu bem mais o percurso em busca do soro, como também sofreu bem mais. E Balto ficou tão famoso que fizeram até filmes da história dele. Mas... Para mim,Togo ainda é o melhor.

Togo e Seppala na vida real.


O Dafoe acaba que lembra muito ele mesmo hahaha foi perfeito para o papel. 

Emoções a parte, foi uma história inesquecível, incrível e maravilhosa. Os animais são os melhores seres do planeta...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Comentários