Dica de Destaque

[Review] A casa da coruja

 Olá Corujitos.

Hoje trago essa animação que meus amigos, é divertido, é emocionante, é engraçado, revelador e isso só na primeira temporada. 


The Owl House ( série de animação/ ano de lançamento 2020)



Luz, é uma garota humana que adora tudo relacionado a magia. Por causa de seus atos estranhos, sua mãe é constantemente chamada à diretoria da escola. Cansada das maluquices da filha, decide colocá-la em um acampamento de férias por 3 meses para ela ser normal quando voltar.


Mas, por acidente, Luz acaba indo parar em um mundo mágico onde ela conhece a bruxa Edalyn e sua casa mágica.



Maravilhada com esse lugar totalmente esquisito, ela se sente em casa e decide ficar e aprender a ser bruxa.

Ela conhece além de Eda, o Rei Demônio King, a quem ela acha extremamente fofo.



Seu primeiro contato com outros bruxos, fora Eda, foi uma garotinha que conheceu quando estava indo para a escola de bruxos e sofria bullying de outra colega. Eram Willow e Amity.



Também conhece Gus, um fã das coisas humanas e um menino extremamente atrapalhado.


Luz quer aprender a fazer magia e embora esteja a vontade na casa de Eda e ser sua aprendiz, ela fica muito empolgada quando descobre que pode estudar em Hexside e eventualmente consegue fazer parte dela.



Durante o período na escola Luz consegue aos poucos amolecer o coração de Amity e também mostra a ela, que embora seja simples, ela consegue fazer magia.


Eda sofre uma maldição desde criança e sua irmã Lilith sempre a persegue para que entre no clã do imperador, dizendo que ele pode curá-la. Mas Eda sempre recusa e foge, pois preza sua liberdade e sua magia selvagem. 



Com tanta coisa acontecendo, a única preocupação de Luz, é sua mãe jamais aceitar onde passou durante esse tempo que deveria estar em outro lugar. E ninguém percebeu que alguém estava interessado no portal que leva para seu mundo. 




De início, você nem imagina o quão louco essa animação é.  Você espera uma coisa e acontece outra, ou você não espera nada e então, aquela revelação. Uau.

Cada episódio é emocionante ou divertido. Cada um deles superando suas dificuldades e o mais fofo é a amizade da Luz e Amity crescendo...

A aparição do Imperador Belos só mostra o que vem aí na segunda temporada. Nem tudo ia ser só diversão, eu deveria imaginar que teria um vilão com intenções maléficas...

Mas o que sempre me fez rir mesmo, foi o Hooty ( em inglês, a dublagem é perfeita).


Enfim, para uma primeira temporada foi perfeito. Logo mais eu vejo a segunda. É tão bom que não dá vontade de terminar porque depois não vai ter mais...

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.

Comentários