Dica de Destaque

1BR o apartamento - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2019

Duração 1h 30m

Direção David Marmor

Elenco Nicole Brydon Bloom, Giles Matthey, Taylor Nichols, Susan Davis



Sinopse

Sarah se muda para um condomínio fechado muito concorrido, que seleciona moradores através de um processo seletivo. A comunidade parece tranquila, até o dia em que Sarah descumpre uma regra e vê o seu lado obscuro.

Trailer







DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS

Sarah para se livrar de seus problemas pessoais ( o pai ), se muda para longe para um recomeço. Ela encontra um trabalho e está de olho em um potencial apartamento muito concorrido, onde a comunidade parece tranquila e amigável. 

Sarah consegue o apartamento mas logo na primeira noite, não consegue dormir por causa de barulhos estranhos. Isso se prolonga por vários dias prejudicando seu trabalho e por fim, ela é pega pela comunidade e descobre o segredo terrível dela...


Minhas divagações finais 

Fui conferir o filme porque vi uma indicação dele de alguém dizendo que era muito bom... achei bom de horrível mesmo hahaha 

Confesso que a premissa parecia interessante e para variar achei que era algo voltado ao sobrenatural. Teria sido melhor, pois odiei o desfecho. 

O ambiente em si já era estanho, pois não existe uma comunidade tão perfeita assim. E duvido que a Sarah estava só esperando o momento certo para fugir. Tenho certeza que se não fosse pela colega dela ter aparecido, ela teria continuado com a lavagem cerebral e no fim seria um deles. 

Não curto muito histórias assim, onde uma comunidade parece viver um culto doentio achando que vai melhorar a humanidade. Bem assustador como eles vigiavam as pessoas e como no início se desfaziam dos amigos e familiares usando o celular da vítima. 

Achei a história tão sem graça, que algumas partes pulei. Detesto fazer isso, porque as vezes pode ter algo importante, mas eu não estava suportando mais. Para não sofrer mais ou até mesmo morrer, Sarah se entrega as normas do local e começa a ajudar nos serviços da comunidade. Quando a pessoa fica inútil, ela morre. Mas não de causas naturais, se é que me entende. 

E o final? Típico de filmes de terror, onde fica sem explicação ou portas abertas para sequências... que seria ótimo, pois faltou descobrir quem seria o responsável pelo desenvolvimento desse culto. Mas no quesito motivos, não gostei. 

Minhas nota de satisfação pessoal  4,5/10

Comentários