Dica de Destaque

Search: www (K-drama episódios 5 a 16) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2019

1 temporada 16 episódios 





Opening (abertura)




DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Nos episódios anteriores

Ta-Mi após sair da Unicon, aceita trabalhar para sua concorrente a Barro. Não importa que fossem rivais, ela agora assume a mesma postura profissional de tornar a Barro a primeira empresa no topo nos sites de buscas. Além da luta diária com seu trabalho, ela também precisa avaliar sua situação pessoal, já que com essa idade ainda não tem ninguém e agora apareceu Park Morgan, que embora demonstre interesse por ela, ela segue relutante por ele ser 10 anos mais novo. Mas agora Ta-Mi vai enfrentar um desafio maior, quando seu nome aparece em primeiro lugar nas buscas e pior, acompanhado de um escândalo...


Minhas divagações finais 

Misericórdia, jamais me passaria algo desse tipo na cabeça. Achei que seria algo tremendamente absurdo, apesar que as pessoas reagiram de modo que fosse mesmo. Atacaram a Ta-Mi de todas as formas e só reforça a ideia de como o ser humano é influenciável facilmente sem nem saber a credibilidade dos fatos. É assustador pensar que qualquer um pode postar uma informação falsa e as pessoas já acreditarem sem constatar as fontes.

Muitas vidas são arruinadas por esse tipo de informação. Porque o que mais as pessoas fazem de melhor, é julgar negativamente os outros. E tudo isso pode acontecer em questão de segundos, uma hora você é o herói e na outra o vilão...

Apesar de tudo gostei como a equipe da Barro trabalha e como protegeram a Ta-Mi, por mais que ela estivesse envolvida nos escândalos da Unicon, ao contrário deles, a Barro a recebeu de braços abertos. E o CEO Bryan? Magnífico. 



A disputa entre Ta-Mi e Ga-Kyeong ultrapassou os limites empresariais para pessoais. Embora Ta-Mi seja uma máquina de gelo e nada afeta seu trabalho, ela muda aos poucos convivendo com Cha-Hyeon e Morgan. Mas a Ga-Kyeong não tem limites para seu egoísmo. Tudo bem que ela vive uma vida miserável suportando as ordens da bruxa da sogra dela, mas atingir os outros do modo como ela está fazendo, é pura baixaria. 

Senti falta dessa química maravilhosa entre um casal protagonista, Ta-Mi e Morgan ultrapassam a fofurice do romance principalmente porque protagonizam um amor com diferença de idade. Ela não é pretensiosa por alguém mais novo ter interesse nela, muito pelo contrário, ela se preocupa e até demais, principalmente quando suas opiniões sobre o futuro e principalmente casamento são diferentes...



Acabei terminando o dorama as 4 da manhã. Eu não conseguia mais parar porque o desenrolar da história ficou muito bom. Acho que a única parte que não gostei foi da professora de piano da Ta-Mi que conhecia Morgan dos tempos de escola e nutria um amor platônico por ele. Passou anos e quando o viu novamente, sem saber se ele tinha namorada ou não, contou para Ta-Mi sobre seu primeiro amor. 

Ta-Mi e Morgan já enfrentavam dificuldades e colocaram mais esse obstáculo? Uma jovem fofinha, da idade dele que sonhava com casamento?  Óbvio demais e no final, se fazendo de vítima só porque Ta-Mi sabia antes dos dois quem era quem e acabou descobrindo sobre o amor da professora foi chato demais. 

Não achei errado ela não ter contado porque não ia mudar os sentimentos da professora. E dar chilique só porque se confessou para ele? Tem muitos Doramas onde a personagem sabe que não tem chances com a outra pessoa e mesmo assim se declara, só para que a pessoa saiba que mais alguém gosta dela. Achei exagero da professora e também em nenhum momento ela perguntou se o Morgan tinha alguém, ela que se precipitou achando que ele estava sozinho e foi confiante demais quando se declarou. Achei bem feito porque não gosto de personagens como ela. Perfeitinha demais...

Agora a Cha-Hyeon misericórdia, que personagem incrível. Além da atriz ser lindíssima sua personagem é forte, as vezes teimosa, carinhosa e compreensiva. Além de tudo isso, não tinha medo de ninguém e até bateu e perseguiu em suspeitos. Uma pessoa tão incrível não merecia o namorado horrível e safado que tinha. Quando ela conheceu seu ator de dorama preferido, a química entre esses dois e a história deles, faziam meu coração acelerar e sentir um friozinho na barriga. 





E a separação clichê do casal protagonista? Não poderia faltar né. Esses dois passaram por tantas coisas e devido a escolha de cada um sobre formar uma família, eles acabavam brigando mas não conseguiam ficar longe um do outro. Meu coração também palpitava com esses dois. Acho que porque Lawless Lawyer, faltou química entre o casal protagonista, então não esperava nada desse dorama. O título Search:WWW fez muito sentido no final. 

Apesar de sentirmos ou pelo menos eu senti, ódio da Ga-kyeong praticamente o dorama todo, a reviravolta dela também foi incrível. E seu casamento triste demais, pois passar 10 anos sendo escrava da sogra, é absurdo demais. E aqueles pais patéticos que não cansavam de se humilhar para a sogra da filha? Que horror ter pais assim... Mas era óbvio que apesar do casamento de negócios, o marido sentia algo verdadeiro por ela. Isso me surpreendeu porque achei que ele fosse frio e calculista como a mãe, mas ele também era um escravo dela. 




E juro que pensei que o relacionamento entre Cha-Hyeon e Ga-Kyeong fosse meio que romântico, pois algumas vezes pareceu assim. Minha teoria era que Ga-Kyeong amava Cha-Hyeon mas acabou tendo que casar  com Oh Jin-Woo pelos negócios da família. O fato de não se relacionar com ele achei que era por causa da Cha-Hyeon. Teria sido interessante se de fato fosse isso, mas apesar de tudo, Jin-Woo foi meio fofo com a esposa, apesar de algumas coisas no início e Cha-Hyeon tinha sua história fofinha com seu ator. Apesar das possibilidades, também gostei do rumo que levou...



Mas o melhor de tudo mesmo, foram as reviravoltas finais e o fim da bruxa da sogra hahaha gente, que mulher odiável... 

Enfim, consegui terminar antes que saísse da Netflix mas também graças a isso, pude contemplar um dorama maravilhoso. Não estava muito empolgada no início, mas depois não conseguia mais parar. Achei o tema sobre o romance com diferença de idade maravilhoso, mas o melhor mesmo foi o uso da internet. 

E a participação de Lee Dong-Wook? Misericórdia. 30 segundos que valeram muito a pena hahaha confesso que minha mente divagou para a possibilidade de um triângulo amoroso ali, o que teria funcionado para fazer ciúmes no Morgan visto que o outro seria da idade da Ta-Mi, mas foi só uma passagem super rápida... infelizmente hahaha 



Sempre achei os doramas longos, 16 episódios com uma hora e pouco cada... Mas são viciantes, principalmente quando te cativam. Ficar até as 4 da manhã porque não consegue parar não é qualquer dorama que faz isso comigo. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários