Dica de Destaque

Jumanji (1995) - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 1995

Duração 1h 44m

Direção Joe Johnston

Elenco Robin Williams, Kirsten Dunst, Bonnie Hunt, Bradley Pierce,  Adam Hann-Byrd



Sinopse

Alan Parrish desapareceu quando era menino e ninguém acredita na história de seu amigo de que ele foi sugado por um jogo de tabuleiro. Vinte e seis anos depois, duas crianças acham o jogo no sótão e, quando começam a jogar, Alan é libertado. Mas a disputa ainda não acabou e Alan precisa terminar antes de ser realmente solto.

Trailer



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Jumanji com certeza é um clássico imperdível. Apesar que, só estou vendo porque adivinhem, vai sair da Netflix hahaha 

Embora eu tenha visto vários filmes do saudoso Robin Williams, Jumanji é um que não lembro de já ter visto. E sinceramente? Deveria ter visto antes...

Jumanji conta a história inicial de Alan Parrish, um garoto que sofre bullying pela família que tem e se desentende com seu pai, porque acha que ele não se importa com o filho. Uma noite em que seus pais saem, Alan decide jogar um jogo que encontrou por acaso quando voltava para casa depois de apanhar de uns garotos.

Porém, antes, Sarah, traz sua bicicleta de volta e a convida para jogar junto com ele. Acontece que coisas estranhas aparecem mas o pior de tudo, é quando Alan é sugado para dentro do jogo. 

26 anos depois, a casa onde ele morava, finalmente é vendida, mas as duas crianças que vieram morar ali, encontram o livro e começam a jogar, libertando Alan. Judy e Peter, percebem que para tudo voltar ao normal, precisam continuar jogando, mas, Alan diz que falta um jogador, pois ainda é o jogo que ele começou 26 anos atrás. Então agora resta encontrar Sarah e a convencer de continuar jogando...









Minhas divagações finais 

Gente, eu sinceramente não sabia o que esperar desse filme. De início não havia entendido porque o tabuleiro havia sido enterrado hahaha se bem que, é o tipo de história que não conta como o jogo surgiu. 

Robin Williams é maravilhoso. Interpretar um adulto com mente de criança é muito ele hahaha adorei a história. Pensei que não fosse gostar muito porque achei a personagem da Kirsten Dunst meio chatinha no início. 

Mas gente, que química maravilhosa foi essa entre Alan e Sarah adultos. Coitada, passou maus bocados depois que ele desapareceu. 

Eu não conseguia imaginar como essa história terminaria. Porque mesmo que conseguissem chegar ao fim, o que aconteceria ao Alan, que mesmo que tivesse a aparência de um adulto, sua mente ainda era infantil. Fora que ficou todos esses anos sozinho, por isso só aprendeu a sobreviver na selva. E seus pais já tinham falecido e ninguém acreditaria onde ele esteve durante todos esses anos. 

Por essa razão, amei o final. Exalto mais uma vez a química maravilhosa entre Robin e Bonnie. Achei a resolução dos problemas de Alan muito boas hahaha 

Só o início que achei horrível onde Alan apanhou demais... Mas as loucuras que o jogo trazia para a vida real misericórdia, surreal... e poder mudar sua vida como ele mudou a dele e para melhor, com certeza compensou os 26 anos perdido sabe-se lá onde. E aquele caçador? Dava medo mesmo.

Vi que tem a versão do The Rock e não é continuação, acho que é remake. The Rock está em todo lugar hahaha digo isso porque Viagem ao centro da Terra, trocaram Fraser por quem? The Rock hahaha ainda não vi a versão dele, mas está na lista. 

Enfim, para meados dos anos 90, achei o filme satisfatório e claro, compensa pelo Robin que sempre fez um excelente trabalho. E Kirsten pequena é sempre novidade para mim hahaha 

No mais, super indico e minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários