Dica de Destaque

Você não está sozinha - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2022

Páginas 278

Autor/a Seraphina Nova Glass



Sinopse 

Faith Finley tem a vida perfeita. É uma psicóloga talentosa com uma carreira em ascensão, autora do best-seller Recomeçar: a vida após o abuso e apresentadora do famoso programa de rádio Você não está sozinha, com a Dra. Faith Finley, em que ajuda mulheres que foram vítimas de abuso a escapar de seus agressores. E ainda tem um casamento digno de contos de fadas com Liam Finley, que não só é um respeitado crítico gastronômico como também um homem bem-humorado e amoroso.

Sua paz é abalada quando um antigo paciente reaparece fazendo acusações que a opinião pública não demora a abraçar. Ainda assim, ela tem um livro novo a lançar e pacientes a tratar. Faith espera que a poeira baixe e que os jornais parem de procurá-la para que com o tempo as coisas voltem a ganhar uma aura de normalidade.

Mas não é isso que acontece.

A vida de Faith sai dos trilhos na noite de lançamento de seu mais novo livro. A noite em que tudo dá errado. Um acidente acontece, Liam desaparece sem deixar rastros, e a polícia suspeita de tudo que Faith diz. Ou ela está escondendo alguma coisa ou está ficando louca. Então bilhetes começam a chegar. Recortes de páginas de seu livro com conselhos para as mulheres. "Proteja sua nova casa: Considere colocar novas trancas em janelas e portas."

Conforme as ameaças se acumulam, as dúvidas por trás do desaparecimento de Liam se intensificam. Faith corre perigo, e sua vida depende das respostas para esses mistérios.


DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Com uma sinopse dessas, nem preciso da minha costumeira introdução hahaha então vou direto para minhas divagações finais. 

Devo admitir, foi um suspense de tirar o fôlego, embora em alguns momentos eu tenha duvidado até da própria Faith hahaha 

Inicialmente pensei que fosse algo sobrenatural. O título ser Você não está sozinha sugere várias possibilidades e a capa também ativa a imaginação para outros lados. Mas não, não foi sobrenatural. Eu que antecipei os acontecimentos. No início quando fala do acidente, em que Faith está sozinha e ela pergunta pelo marido, pensei que quando acordasse no hospital diriam que ele havia morrido faz tempo e que por algum motivo ela via ele hahaha 

Mas o desenrolar foi bem mais complexo. Vários suspeitos que foram sendo descartados um por um, até chegar no verdadeiro. Confesso que essa linha de suspeitos foi de tirar o fôlego. Não tinha como não duvidar de ninguém. Até cheguei a pensar que a própria Faith seria louca e teria bolado tudo isso, porque a imagem que passaram dela era de uma verdadeira alcoólatra...

Apesar de sua teimosia em investigar sozinha, embora compreenda suas intenções e desespero, mas sigo dizendo como acho burrice quando as pessoas vão confrontar suspeitos sozinhas, mesmo sendo policiais acho burrice, imagina alguém como a Faith. 

Alguns podem até dizer que já sabiam quem era o criminoso desde o início, eu nunca percebi e olhando para trás e tentando lembrar do início, não tinha nada que revelasse o culpado, só inúmeros suspeitos. Embora, de fato, em algum momento achei o culpado um suspeito, mas logo descartei porque é o que a história faz com a gente.

Só não curti muito o início, quando intercala o antes e o agora. Mas depois que os acontecimentos foram ficando só no momento presente, tudo melhorou. 

Enfim, não é um livro muito conhecido e embora tenha boas críticas, não tem uma nota que te motivaria a ler, mas como eu gosto de ver com meus próprios olhos, fui conferir e me surpreendi. A leitura é fluída, instigante e o desfecho surpreende. Eu recomendo. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários