Dica de Destaque

[Review] Muito bem acompanhada - Divagando Sempre

Miraculous as aventuras de Lady Bug: o filme - Divagando Sempre

Ano de lançamento 2023

Duração 1h 45m

Direção Jeremy Zag 



Sinopse 

Marinette e Adrien são dois adolescentes como outros quaisquer, porém quando o perigo bate à porta eles se transformam nos superheróis mascarados, os opostos Ladybug e Cat Noir. Aprendendo a lidar com seus poderes e usá-los somente de maneira altruísta, a dupla também precisa manter a identidade em segredo - até mesmo um do outro. Mas o surgimento de um inesperado romance pode complicar ainda mais as aventuras dos dois heróis dedicados a proteger e salvar Paris enquanto um vilão desencadeia o caos na cidade. Ladybug e Cat Noir conseguirão se unir e salvar o dia?

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Marinette é uma adolescente totalmente atrapalhada e por causa disso conquista o desafeto de Chloe, a menina mais rica e insuportável da cidade, mas também conquista a amizade de Alya.  Porém, em mais um dia de desastres, ela acaba salvando Mestre Fu, quando este tentava acalmar os kuwamis Tikki e Plagg que estavam agitados com a chegada do mal desperto...

Tiki sentiu a bondade de Marinette e a escolheu para ser a próxima Ladybug, embora Marinette tenha negado essa responsabilidade por sentir medo e ser desastrada. 

Já Plagg escolheu Adrien, um adolescente que vive preso nas tarefas que seu pai o manda fazer assim como na solidão em que vive após ter perdido a mãe. 

Juntos, Ladybug e Cat Noir atrás das máscaras, sendo Marinette e Adrien, precisam aprender a usar seus poderes e lutarem juntos contra Hawk Moth.








Minhas divagações finais 

É DISSO QUE ESTOU FALANDO. Que filme satisfatório minha gente. Se a série animada fosse assim, eu teria continuado a ver hahaha 

A chatice da série é que todo episódio onde Adrien e Marinette descobriam sobre eles e que estavam apaixonados um pelo outro, sempre acontecia algo que fizesse eles esquecerem disso. O ponto mais insuportável da série para mim era isso. Achava extremamente triste que os dois se gostavam mas ficava naquela do Adrien ser apaixonado pela Ladybug e ela pelo Adrien. Depois ela se apaixonou pelo Cat Noir quando o Adrien se apaixonou por ela... pra que isso?

Mas no filme não, apesar que foi um resumão de tudo e graças a Deus não tinha a Laila, porque personagem mais insuportável e odiável que ela não existe. Só não foi perfeito porque é musical. POR QUÊ?  Quem me acompanha sabe que não curto musicais... Mas pelo menos as músicas são suportáveis ( embora eu tenha pulado algumas) e não começam a cantar e dançar do nada hahaha 

Não dá para negar que a animação ficou linda, embora tenha mudado a aparência de todos nem que seja um pouquinho, mas ficou bom. 

O foco da história foi Marinette e Adrien, mas alguns personagens que viraram amigos deles e até usaram os miraculous tiveram uma breve aparição. Senti falta do segurança do Adrien, um grandalhão que não fala, ele era engraçado. 

Alguns detalhes foram modificados como a primeira vez que a Marinette se transformou e ela não usava o iôiô para consertar os estragos desde o início gritando Miraculous Ladybug. ( sim, assisti muito a série animada hahaha ).

Também não contou a versão do Adrien se transformando, teria sido interessante ter mostrado esse lado dele. Mas de resto ficou muito bom. Ah gostei também como mudaram o Gabriel, o pai de Adrien. Ele me pareceu mais humano e exaltaram bem que ele só fez tudo isso para trazer a mãe dele de volta...

Confesso que fui ao delírio com o final. Se pudesse teria até soltado  fogos de artifício hahaha sempre esperei esse momento na série e nunca gostei que os dois não pudessem saber a identidade do outro. Se bem que, a voz deles não mudam, é como Clark Kent tentando disfarçar que é o Superman hahaha 

Eu teria gostado mais se não tivesse a parte cantada e mostrado mais sobre o Adrien. Mas, nem sempre podemos ter tudo o que queremos né...

No final não me debulhei em lágrimas mas foi emocionante. A pergunta agora é: vai ter sequência?  Pois a ceninha final deu a entender que sim. Ladybug recuperou o miraculous que Hawk Moth usava mas faltou um...

Confesso que não sei se apoio um filme 2. Certeza que vão inventar algo para apagar a memória da Marinette e do Adrien então... Não, não, não. Não suportaria isso...

Mas já estou me adiantando demais. Vamos só curtir esse momento. 

Enfim, minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários