Dica de Destaque

Mike Tyson: verdade fora de disputa - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2013

Duração 1h 26m

Direção Spike Lee




Sinopse 

O ex-campeão de pesos pesados, Mike Tyson, apresenta um honesto e divertido espetáculo dirigido pelo lendário cineasta Spike Lee. Tyson fala sobre os altos e baixos de sua vida, sua juventude, carreira e sua época na prisão.




DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Já tive várias fases na minha vida, e Boxe foi uma delas. Mike Tyson é o nome quando falamos de boxe, embora eu sempre achei uma modalidade violenta, pelos socos na cabeça...

Eu amava o olhar matador de Mike ( sempre gostei dos que tinha cara de mau hahaha ). 



Hahaha mas quando ele sorria não era mais ele... Não sabia o que esperar desse filme que me pareceu um stand up com palestra motivacional... Não que foi ruim, estranhamente, foi divertido. 

Digo estranhamente porque apesar de vê-lo como um boxeador magnífico, dificilmente eu ouvi ele falando ou sendo tão engraçado. Gente, ele contando sua história de vida de forma cômica... Não tem como não rir.

Alguns momentos são tensos, como quando foi preso ou triste, com a perda de sua filhinha. Mas a história sobre seu pai, foi hilário, mas a forma como contou e não como foi...

Ele foi um grande lutador, passou por várias dificuldades, críticas, acusações como qualquer celebridade e ter passado por tudo contando de forma criativa e engraçada, talvez mostre como superou bem as adversidades de sua vida. 

Jamais imaginei ver um Mike tão espontâneo e alegre, em comparação à sua fisionomia concentrada e ameaçadora nas lutas.  E como toda pessoa famosa que faz dinheiro, as vezes perde a cabeça e faz coisas absurdas. 

Seu casamento com Robin foi conturbado e ele contando que a pegou traindo com Brad Pitt foi espantoso. Segundo Mike, na época estavam ainda decidindo sobre a separação e ainda reiterou que Brad era ainda desconhecido naqueles tempos e hoje ele é famoso e ela uma ninguém. Bom, eu pelo menos nunca reparei no nome dela hahaha 

Óbvio que é a versão dele e óbvio que ela vai negar qualquer envolvimento com Pitt. Apesar de achar que Cus e o boxe ajudaram Mike, ele ainda tinha muita raiva dentro de si. Mas olhando nesse filme,  sua fisionomia está mais suave e me parece mais leve. Se está atuando, é um bom ator também...

Conhecer a vida de artistas, principalmente dos esportes é sempre interessante. Mas, por mais que contem sobre suas vidas, claro que amenizam alguns fatos tornando menos impactantes na história do que realmente foi. E apesar de Tyson contar sobre os mais pesados, como seu divórcio, vícios e a prisão, são coisas que quem acompanhou sua carreira sabem do ocorrido. Mas como ele conta de modo divertido, é como se estivesse tentando se redimir confessando as coisas que fez e dizendo que agora é outro homem. 

Quando se faz sucesso, é natural as pessoas se aproximarem pelo dinheiro e fama. É triste pensar que nesse meio, você pode ter dinheiro e conforto, pode estar rodeado de pessoas, mas quando volta para casa, está sozinho porque não tem ninguém em que possa confiar. 

Mike perdeu aqueles que confiava e acabou indo pelo caminho errado. Embora ainda tenha brilhando no boxe e conquistado títulos, mas não acompanhei sua carreira e muito menos seus escândalos hahaha sabia mais ou menos da prisão e da orelha do adversário hahaha minha fase do boxe já tinha passado nessa época...

Enfim, foi uma breve conversação divertida compactada da vida de Mike, contada por ele mesmo. Ver esse lado dele pode valer a pena para quem não o conhecia dessa forma... só achei angustiante como ele transpirava,  coitado, não tinha ar condicionado lá será? 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários