Dica de Destaque

John Wick 2: um novo dia para matar - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2017

Duração 2h 2m

Direção Chad Stahelski

Elenco Keanu Reeves, Ian McShane, Riccardo Scamarcio, John Leguizamo, Lawrence Fishburne, Ruby Rose, Lance Reddick, Claudia Gerini



Sinopse 

Após recuperar seu carro, John Wick (Keanu Reeves) acredita que enfim poderá se aposentar. Entretanto, a reaparição de Santino D'Antonio (Riccardo Scarmacio) atrapalha seus planos. Dono de uma promissória em nome de Wick, por ele usada para deixar o posto de assassino profissional da Alta Cúpula, Santino cobra a dívida existente e insiste para que ele mate sua própria irmã, Gianna (Claudia Gerini).

Trailer 




DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

John Wick vai atrás de seu carro e após recuperá-lo, enterra seu passado como assassino novamente, pensando que agora finalmente está aposentado. Mas, Santino, para quem fez uma promissória para conseguir se aposentar, vem pessoalmente à sua casa cobrar a dívida. O serviço seria matar a própria irmã. John, nega o trabalho mesmo sabendo as consequências mas Santino, não aceitando sua resposta, incendeia sua casa. John então, aceita o trabalho, mas Santino o trai colocando sua cabeça a prêmio, assim, mais uma vez, John, além de tentar se livrar dos assassinos em sua cola, vai atrás de Santino... 






Minhas divagações finais 

No final do primeiro me questionei qual seria a história das sequências, e confesso que me surpreendeu. Achei que seria um ciclo sem fim de contratos mas a trajetória que se segue após sua vingança, foi inesperado. Ele não é mais o caçador, agora ele é caçado. 

Mas vamos por partes. 

Após recuperar seu carro, que achei interessante pois havia esquecido dele, e não com surpresa, estava com o irmão de Viggo, que já sabia que no final John apareceria. Mesmo todo detonado, ele trás o carro para casa e Aurélio diz que pode consertar. ( me pergunto se no próximo John vai conseguir pegar o carro ou isso será esquecido ou Aurélio vai trair John pelo prêmio a sua cabeça?)

Mais uma vez John enterra sua vida de assassino mas é obrigado a voltar por uma promissória. Ou paga a dívida ou morre. Ele procura o gerente do hotel que o aconselha a aceitar o serviço, porque não tem como fugir da dívida. Após o serviço ele estará livre para fazer o que quiser, incluindo acertar contas com Santino, desde que não seja no hotel, obedecendo as regras. 

Era de se esperar que Santino fosse lhe trair e após o serviço concluído, ele põe a cabeça de John a prêmio. Perseguido por assassinos, John tenta escapar ao mesmo tempo que vai atrás de Santino. Infelizmente o covarde se esconde no hotel achando que estará protegido pelas regras de Winston. O que ninguém esperava é que John fosse quebrá-la.

Por um instante achei que Winston fosse proteger John, mas ele controla um império de assassinos, existe regras para controlar os assassinos e quem as quebra, é banido e como John é um assassino excepcional, sua cabeça vale milhões. 

Ou seja, da aposentadoria para a morte de sua esposa, que lhe deu Daisy para ele ter uma vida tranquila, foi para uma corrida entre vingança e se manter vivo. E nesse meio você só é respeitado pelas regras. Por mais incrível que John fosse, assim que o gerente liberou sua caçada, todo assassino que o ajudou antes, agora pode acertar contas com ele. Me pergunto se no próximo vai ter alguém que vai lhe ajudar ou todos, incluindo Aurélio, vão perseguí-lo.  

O mais interessante desse filme, é em como o andamento dessa história seguiu.  Eu, particularmente, não esperava por isso. Comecei o primeiro entusiasmada porque esse em questão já era diferente. John não pegou nenhum trabalho, ele nem sequer havia voltado de fato, foi apenas acertar contas com um sujeito que achava que podia ter tudo e mexeu com o cara errado. Ainda se fez de valentão achando que John não fosse ninguém. 

Comecei o segundo sem muita expectativa mesmo sabendo que a franquia é muito elogiada. E tenho que admitir, vale  a pena cada segundo. Quando Santino aparece, você pensa que as histórias vão seguir assim, sempre alguém vindo cobrar uma promessa antiga. Mas não, o que aconteceu depois mudou totalmente o destino de John para algo sem volta. 

É errado você torcer por ele? Hahaha pelo menos, apesar das perseguições e tiroteios,  os civis ou a cidade não são totalmente destruídas hahaha 

Enfim, super recomendo. Minha nota de satisfação pessoal 10/10


Comentários