Dica de Destaque

Castelo de Cagliostro - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 1979

Duração 1h 50m

Direção Hayao Miyazaki



Sinopse 

O renomado ladrão internacional Lupin III chega ao pequeno ducado europeu de Cagliostro para investigar um dinheiro forjado de forma impecável, e se depara com uma conspiração nacional de centenas de anos.

Trailer 



DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

Devo dizer que Lupin III é um dos meus desenhos japonês preferido. Esse em particular já vi inúmeras vezes e até joguei um joguinho dele no PlayStation 1 anos atrás, mas nunca consegui zerar porque quase no final, eu deixei passar alguma fase importante e nunca consegui concluir...

A história começa com nosso intrépido ladrão Lupin em mais um de seus golpes com seu parceiro Jigen. Não demora muito para perceberem que roubaram dinheiro falso. Depois de se livrarem da grana, Lupin avista um carro sendo perseguido com uma jovem dentro. Interessado ele vai atrás. 



Porém, ao tentar salvá-la acaba se ferindo e a jovem acaba sendo sequestrada. Então ele nota que ela deixou um anel para trás. Pesquisando, ele descobre a origem do anel e quem era a jovem. Princesa Clarice, agora noiva do Conde de Cagliostro.  Reconhecendo a jovem princesa de seu passado e a fama nefasta do Conde, Lupin decide ir atrás da jovem. 




A Interpol é alertada da presença de Lupin, onde o inspetor Zenigata percorre o mundo atrás dele e se estabelece no castelo na esperança de finalmente prendê-lo. Mas, além de Lupin que é sua missão de vida, Zenigata acaba suspeitando do próprio Conde, começando por uma segurança  extremamente forte em seu castelo.  Inesperadamente junto com Lupin, ele dá um tempo em sua caçada para desmascarar o Conde, que vem de uma família antiga de falsificadores.




E por incrível que pareça, Fujiko, uma ex parceira de Lupin, está infiltrada no castelo atrás do segredo das falsificações. Enquanto isso, o Conde tem planos mais além, que é descobrir um antigo segredo da família Cagliostro. 




Mesmo eu tendo vendo inúmeras vezes, só fui entender a história completamente nessa milésima vez que vi hahaha eu assisti em japonês sem legenda, com legenda e pela primeira vez dublado em português. Nada disso muda a perfeição do filme. 

Lupin é um personagem engraçado, mulherengo e por mais que seja um ladrão, não é um assassino. Pelo menos é o que me recordo dele. Vou tentar ver mais filmes dele. Jigen, seu fiel parceiro é do tipo calado mas muito engraçado. Mas meu preferido é o Goemon, o samurai quieto e misterioso que corta de tudo com sua espada hahaha 

O engraçado dessa história é que quando Lupin conheceu Clarice, ela era uma criança ainda e ele era jovem, mas não mudou nada enquanto ela cresceu hahaha mas ninguém supera a insistência de Zenigata em perseguir Lupin onde quer que ele vá... 




Muito nostálgico esse filme e com certeza verei outras vezes assim como outras histórias de Lupin...

Primeiro trabalho de Hayao Miyazaki, então a gente já sabe de onde veio a perfeição. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários