Dica de Destaque

John Wick 4: Baba Yaga - Divagando Sempre

 Ano de lançamento 2023

Duração 2h 49m

Direção Chad Stahelski 

Elenco Keanu Reeves, Bill Skarsgard, Donnie Yen, Lance Reddick, Rina Sawayama, Ian McShane, Hiroyuki Sanada, Shamier Anderson, Lawrence Fishburne 



Sinopse 

Com o preço por sua cabeça cada vez maior, o lendário assassino de aluguel John Wick leva sua luta contra a Alta Cúpula, enquanto procura os jogadores mais poderosos do submundo, de Nova York a Paris, do Japão a Berlim.

Trailer 









DIVAGAÇÕES, ANÁLISES E IMPRESSÕES PESSOAIS 

John Wick segue fugindo e ao mesmo tempo procurando aliados que possa ajudá-lo. Porém, todos em que se aproxima, automaticamente vira alvo da Alta Cúpula. 

Winston, pode ter traído John atirando nele, porém ele não morreu e conseguiu fugir. Mas, mesmo tendo atirado em John, por ter sido em seu hotel que tudo começou, Winston o perde. Agora todos os envolvidos prestam contas ao Magnata Marquis de Gramont que promove uma caçada milionária pela cabeça de John Wick.


Minhas divagações finais 

Uau. Essa franquia foi surpreendente. Começou com uma história simples e virou o mundo dos assassinos de cabeça para baixo. Fora a duração dos filmes, que começou com um simples 1h 40m e terminou com o último de 2h 50m hahaha 

Confesso que nesse meio sabemos que personagens morrerão, ainda assim alguns são chocantes...

Não esperava que Winston fosse sofrer as consequências mesmo porque fiquei com ódio dele por ter atirado em John. Mas, como ele não morreu, talvez o tiro fosse proposital para mostrar que ele não ligava para John e ao mesmo tempo para dar à ele, tempo de continuar fugindo. O que aconteceu com o Continental e com Charon ( diga-se de passagem que amei esse personagem) me deixou boquiaberta. Realmente não esperava por isso. 

Mais uma vez digo que essa correria de John foi muito cansativa. Com certeza eu já teria perecido no primeiro hahaha amei como as sequências continuavam exatamente do ponto final do filme anterior, como eu vi os 4 em seguida, foi como acompanhar sua fuga sem interrupções. John realmente rodou o mundo para sobreviver.

Suas decisões sempre pioravam seu status de banido e seu valor aumentava cada vez mais. De 7 milhões chegou até a 40 milhões... tudo o que ele fez só para ser livre... talvez tenha sido pior do que se tivesse continuado a trabalhar, julgando o número de mortos que fez pelo caminho, embora considerando que eram assassinos, pelo menos diminuiu os números hahaha  

Agora preciso falar de alguns personagens separadamente e seus respectivos atores. Bill Skarsgard. Quem não o conheceu em It a coisa, filme baseado na obra literária de Stephen King? Ok que ele está caracterizado como o palhaço Pennywise, mas sua interpretação como vilão, é de dar medo mesmo. Simplesmente amei como seu personagem Marquis acabou...



Hiroyuki Sanada está em todos os filmes de ação que tenha a comunidade oriental hahaha pena que não teve muito destaque. Mas sua história, ou seja, sua filha, pode ser uma sequência para outro ciclo de vingança como John hahaha 



Donnie Yen me surpreendeu de várias formas. Um assassino cego? Uau, ele fez um excelente trabalho. Incluindo Shamier com suas habilidades de rastreador. Muitos personagens que se tiverem derivados contando suas histórias, seria interessante igual. 




Ou seja, dificilmente uma franquia começa bem e se mantém por 4 filmes, mas John Wick conseguiu fazer isso. O último pode ser um pouco exagerado pelo tempo de tela, mas achei tudo excelente. Jamais imaginei os caminhos que John traçaria, embora o King e Winston, estava óbvio que ficariam ao seu lado pelas coisas que perderam. 

A cena do duelo foi excepcional. Embora achei Marquis um covarde por ter escolhido Caine para duelar no lugar dele e ainda ameaçar a filha dele. Pior foi colocar assassinos na cola de John para que impedissem ele de chegar a tempo no lugar do duelo. Marquis mereceu seu final...

E meus últimos elogios vai para Lance Reddick que descobri que faleceu em março de 2023. Charon foi um personagem maravilhoso.


 

Enfim, super recomendo essa franquia e não espero mais sequências para terminar perfeito, porém... se vier outros, espero que seja tão bom quanto esses quatro. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10

Comentários