Dica de Destaque

[Review] Criminosos de novembro - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2017

Duração 1h 26m

Direção Sacha Gervasi

Elenco Ansel Elgort (Addison)

Chloë Grace Moretz (Phoebe)

David Strathairn (Theo)

Catherine Keener (Fiona)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Addison é um adolescente problemático que decide investigar por conta, a morte de seu colega Kevin. Quando este foi assassinado, os boatos eram sobre gangues. Incrédulo sobre isso e com a certeza de que a polícia não vai investigar a fundo, Addison junto com sua amiga Phoebe, passam a procurar testemunhas ou pistas, que levem ao verdadeiro motivo do amigo ter morrido. 

Addison fica cada vez mais obcecado com essa história e passa a descobrir coisas que jamais poderia imaginar e acaba se envolvendo em algo perigoso que pode lhe custar a vida. 







Minhas divagações finais 

Vi o título, vi que tinha Ansel Elgort no elenco e decidi conferir. A premissa era instigante, um jovem que passa a investigar a morte do colega? Mas, pela interação no café, dava a entender que eles eram grandes amigos. Mas o ambiente no geral, parecia mais todos conhecidos. Até o relacionamento de Addison e Phoebe não me parecia tão profundo. O que na verdade começou com dois amigos e terminou com algo a mais. 

Para começar, já achei meio sem graça os dois experimentarem sexo um com o outro. Eles não tinham medo disso acabar com a amizade ou quem sabe se transformar em algo maior. Depois ficaram sabendo sobre Kevin e Addison cismou que tinha algo por trás da morte do colega, que claramente era o alvo do assassino, já que o suspeito entrou no café, não levou nada e foi direto para a vítima. 

Piorando a história, Addison ficou tão obcecado que para descobrir a verdade, distribuiu folhetos pedido informações sobre o dia da morte de Kevin e os pais deste acabam descobrindo marcando um encontro com Addison. Muito conveniente os pais descobrirem uma vida secreta do filho e acusar Addison de ser o mesmo que Kevin. Inconformado por descobrir que não conhecia o colega realmente, continua buscando descobrir, quem teria matado Kevin, já que o motivo veio a tona. 

Sempre me questiono por que a pessoa sempre vai investigar um local suspeito sozinho. Nunca termina bem. Embora Addison conseguiu escapar. Não havia entendido a descrição de Addison porque algumas sinopses diz que ele era rebelde e vendia drogas na escola. Eu não reparei nada disso, para mim ele só fez isso no final, em troca de saber o nome do cara que havia matado Kevin. Mas de repente, eu que não prestei atenção. Que ele passava por algo era bem óbvio, mas tinha a ver com a mãe dele. 

Já vi alguns filmes da Chloë Grace Moretz  e do Ansel Elgort, mas não achei que eles formaram uma boa dupla. Talvez porque o clima entre eles começou meio estranho e ainda tinha uma morte no meio do caminho. A mãe de Phoebe era meio chatinha e o relacionamento do Addison com seu pai, era meio distante da parte do filho. Ou seja, não achei tão interessante quanto parecia ser, a investigação foi meio fraquinha e o fato de ser adolescente não é uma desculpa. Mas, funciona para passar o tempo. Assistir sem compromisso só para relaxar. Até recomendo. Mas já aviso que não é excepcional. 

Nota 7/10

Comentários