Dica de Destaque

[Review] Monte Carlo - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2011

Duração 1h 49m

Direção Thomas Bezucha

Elenco Selena Gomez (Cordelia/Grace)

Leighton Meester (Meg)

Katie Cassidy (Emma)

Pierre Boulanger (Theo)

Luke Bracey (Riley)

Cory Monteith (Owen)

Andie MacDowell (Pamela)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Grace, esperou e economizou dinheiro pacientemente para após se formar, fazer uma maravilhosa viagem de uma semana em Paris. Ela e sua melhor amiga, que conheceu onde trabalham juntas, estão prontas para finalmente viajar, quando a mãe de Grace lhes informa, que Meg, a filha de seu padrasto irá junto. Embora as duas não concordem com isso, são obrigadas a aceitar a viagem. 

O trio embarca então para o que seria a viagem de seus sonhos, mas tudo começa a desandar. Primeiro Emma rompe com o namorado Owen que não apoia sua viagem a Paris. Depois o grupo turístico em que Grace se inscreveu não era dos melhores, o quarto de hotel que se hospedaram era um horror e para completar são abandonadas pelo grupo turístico na chuva.

Grace entra no banheiro de um hotel luxuoso e enquanto entra em uma cabine, Emma e Meg se deparam com uma sósia sua, mas a diferença é que ela é uma herdeira britânica. Elas ouvem a jovem dizer que vai estar em outro lugar enquanto todos pensam que irá para Monte Carlo com tudo pago. Ao sair do banheiro Grace é confundida com a herdeira, que vem a se chamar Cordelia e aproveitando o engano, as três amigas resolvem continuar a farsa para usufruir de quartos de hotel luxuosos, boa comida e festas. 

Grace conhece um jovem, Theo, Meg conhece Riley e apesar das aparências, Emma sente falta de Owen. Mas tudo pode piorar quando a verdadeira Cordelia aparece. 















Minhas divagações finais 

Confesso que este filme só estava na minha lista por causa de Selena Gomez. Sempre gostei de seus trabalhos tantos musicais quanto de atuações. E, depois que vi Gossip Girl, conheci Leighton Meester. Gostei de sua personagem aqui, que foi bem diferente da Blair. Como ela já fez um papel de menina rica e mimada, achei que seria perfeito para ela. Mas Selena arrasou e combinou mais com a personagem. 

Grace e Meg não se davam bem porque além da diferença de idade, o pai de Meg se casou com a mãe de Grace, então não precisavam se considerar necessariamente irmãs. Mas, não era o que seus pais esperavam delas e por isso, tecnicamente as forçaram a viajar juntas. E como todo clichê, no final acabariam se considerando irmãs. 

Emma era colega de escola de Meg e largou os estudos e foi trabalhar. Assim conheceu Grace, pois as duas trabalhavam juntas. Meg não aprovava muito o estilo de Emma, já que era toda certinha. Mas chegando em Paris, além de encontrar um amor, ela se encontrou. Eu não estava acreditando muito no Riley, achei que fosse um interesseiro ou ladrão. Mas Meg não merecia sofrer tanto assim né. 

Theo também foi um personagem que inicialmente pensei que fosse outro tipo de pessoa. Mas gostei que terminou sendo diferente do que imaginei. Só o desfecho do encontro de Grace e Cordelia que achei que ficou meio a desejar. Esperava uma solução mais dramática ou que Grace tivesse alguma compensação por ter sido uma Cordelia muito melhor do que a verdadeira. E Andie MacDowell como a mãe de Grace, teve uma rápida participação, já que não apareceu mais no restante do filme. 

Emma teve um final merecido, apesar de parecer que seria uma devassa em Paris, ela sentia falta do namorado. Ou seja, foi um filme cheio de clichês, divertido e valeu muito em ver Selena atuando. Recomendo. 

Nota 9/10

Comentários