Dica de Destaque

[Review] Um estranho no bosque - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

Duração 1h 22m

Direção Adam Newacheck

Elenco Holly Kenney (Olivia)

Teddy Spencer (Clayton)

Brendin Brown (Sam)

Paris Nicole (Theresa)

Radek Antczak (Brandon)

Devon Deshawn Stewart (Liam)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Olivia, após perder o noivo e passar por uma situação de quase morte, sai para um fim de semana com os amigos em uma cabana, no meio da floresta, que pertence ao irmão de um dos amigos dela. 

A situação começa a ficar estranha quando seu cachorro desaparece e Olivia começa a surtar e desconfiar de todos. Theresa e Liam são um casal. Brandon trabalha com Olivia. Sam é o melhor amigo de Olivia desde a infância e Clayton é seu meio irmão. 

Depois do sumiço do cachorro, Brandon vai embora, mas a partir daí Olivia descobre que as coisas são bem diferentes do que parecia. E que a perda de seu namorado e sua suposta tentativa de suicídio podem ser outra coisa. 






Minhas divagações finais 

Não havia muita expectativa da minha parte em ver o filme, mas também não esperava tantas críticas negativas a ponto de quem assistiu não recomendar aos outros. Mas, como eu só vi após ver o filme e porque também não sou do tipo que se alguém diz que é ruim vou deixar de ver. Muito pelo contrário, gosto de tirar minhas próprias conclusões. E a pessoa só dizer: não recomendo porque é muito ruim. Para mim não explica os motivos. 

Pontuações negativas que li: roteiro e atuações. Entendo que para um filme de 2024, o roteiro deixou meio que a desejar, assim como as atuações, mas nada tão absurdo assim, achei condizente com o tipo de história, onde não esperamos nada tão surpreendente. 

Eu, particularmente, fiquei confusa em algumas partes e fui indo para outros caminhos mas obviamente que não ia ser nada disso. História clichê? Confesso que não lembro de já ter visto algo parecido, mas admito que foi ficando óbvio quem era o culpado de tudo. Juntando as peças, o quebra cabeça fez sentido. O motivo de tudo isso? Sinistro. 

Só o final que não curti muito e seria chocante se depois de tudo, Olivia que fosse realmente louca e tudo que passou era nada mais nada menos que um delírio seu, após um evento traumático. Já imaginou se no acidente de carro do noivo, ela estivesse junto (foi o que imaginei a princípio) e só ela tivesse sobrevivido? E em coma, ela teria tido todas essas alucinações. Mas, confesso que talvez seria meio exagerado. 

As atuações foram um pouco forçadas pois não dava credibilidade na amizade entre o grupo. Quando Brandon "vai embora" não dá para lamentar a ida dele, quando ele saiu parecendo um adolescente quando viu algo que não gostou. A amizade entre Sam e Olivia, era meio óbvia que um deles sentia muito mais do que amizade. E eu confesso que eu possa parecer um pouco ingênua, pois só desconfiei da verdadeira história quase no final. 

Clayton era um sujeito meio estranho e assustador, mas seria um suspeito óbvio demais. Enfim, teve momentos tensos e bobos no filme. Não foi de todo perfeito, mas apesar de tudo, acho que Olivia apesar de ter sido algumas vezes insuportável, conseguiu transmitir aquela sensação de confusão entre realidade e insanidade. Eu recomendo sim. Não é tão assustador quanto se espera, mas bom para passar o tempo. 

Nota 8/10

Comentários