Dica de Destaque

[Review] Mad Max 2 A caçada continua - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 1981

Duração 1h 35m

Direção George Miller 

Elenco Mel Gibson,  Bruce Spence, Emil Minty, Kjell Nilsson, Max Phipps, Michael Preston




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

O planeta se tornou uma terra deserta e sem lei. Os sobreviventes lutam por gasolina pois quem a possui, controla tudo. Max, ex-policial, agora um nômade, percorre as estradas solitário e sem medo, remoendo as perdas do passado e enfrentando quem se meter no seu caminho. 

Assim confronta novamente outra gangue conseguindo fugir. No caminho encontra um veículo interessante e seu dono chamado Gyro, que vira prisioneiro de Max em troca de informações. Eles encontram um local fortificado organizado e com gasolina. 

Em troca do bem precioso, Max, consegue resgatar um membro da comunidade da gangue do deserto e faz um acordo. Mas, desconfiados eles prendem Max. No entanto a gangue aparece com reféns da comunidade exigindo em troca toda a gasolina que tiverem. Max faz um acordo com a comunidade em troca de sua liberdade e seu carro de volta, trará um caminhão que viu no caminho que poderá levar toda a gasolina que tiverem e fugirem para outro local. 

Embora seja arriscado, Max consegue trazer o caminhão e Gyro que havia ficado para trás, foi libertado por Max mas este em vez de fugir para outro local, vai atrás de Max acabando ajudando a comunidade em fugir da gangue. 











Minhas divagações finais 

Deve ser esse filme que tenho a lembrança de corridas no deserto. Mas ainda não é totalmente como eu lembrava. Mas, está ficando cada vez mais interessante. 

Max agora fica perambulando pelo deserto e por mais que encontre pessoas no caminho, seu único objetivo é conseguir gasolina. Embora tenha conhecido Gyro e ajudado a comunidade a fugir da gangue, ele só fez isso mais por vingança, já que perdeu seu cão e seu carro. Se não fosse por isso, ele teria partido. Pois aparentemente Max só funciona na base da vingança.

Garanto que na época, esse tipo de filme com certeza era sucesso. Como eu era criança, não me recordo de muitas coisas. Mel Gibson mais uma vez com um personagem do tipo policial problemático (Máquina Mortífera) e sempre acaba sendo um herói, querendo ou não. 

Max ainda guarda a dor da perda de sua família e não tendo mais o que perder, vive perigosamente. Eu sinceramente pensei que de repente ele fosse adotar aquele garotinho, que instantaneamente gostou tanto do Max, que sempre que podia seguia ele. Mas não foi o que aconteceu. Ele pode ter ajudado a comunidade, mas não era um líder e não pertencia a ninguém. Achei triste mas condizente com Max. Não poderia ser diferente.

 As cenas de perseguição na estrada, com certeza estão mais eletrizantes e embora a comunidade tenha perdido vários membros, incluindo seus líderes, candidatos que não faltavam para esse posto né, embora Max estivesse longe de aceitar algo do tipo. E por mais que repelisse Gyro e o garotinho, ambos gostaram muito dele. 

Max com certeza deixou a vida de policial para trás. A partir do momento que perdeu sua família, esse lado de servir e proteger não faz mais parte de sua índole. Tanto que ele não fez nada quando um casal foi atacado pela gangue. Ele só pegou o sobrevivente e levou de volta a comunidade como moeda de troca. E como eu disse antes, Max só aceitou ajudar a comunidade por vingança. O que fizeram com com ele, com seu cão e seu carro, foi o gatilho para se vingar.

Enfim, super recomendo. 

Nota 9/10


Comentários