Dica de Destaque

[Review/crítica] Velozes e Furiosos 8 - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2017

Duração 2h 16m

Direção F. Gary Gray

Elenco Vin Diesel (Dominic Toretto)

Dwayne Johnson (Luke Hobbs)

Jason Statham (Deckard Shaw)

Michelle Rodriguez (Letty)

Ludacris (Tej)

Tyrese Gibson (Roman)

Elsa Pataky (Elena)

Scott Eastwood (Little Nobody)

Nathalie Emmanuel (Megan)

Luke Evans (Owen Shaw)

Charlize Theron (Cipher)

Kurt Russell (Nobody)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Toretto e Letty estão curtindo um período de lua de mel, uma vez que todos se separaram e Brian e Mia se aposentaram dessa vida. Mas, uma pessoa procura Toretto e o convence a participar de um plano perigoso que ainda envolve trair sua família. 

O plano começa quando Hobbs, pede a ajuda de Toretto e sua equipe para recuperar um dispositivo que foi abatido durante o voo e caiu próximo a um posto militar em Berlim. Após conseguir o dispositivo, Toretto bate no carro de Hobbs e rouba o dispositivo levando para Cipher, uma ciberterrorista que fez chantagem contra Toretto para conseguir sua ajuda. 

Como Hobbs falhou na missão, ele foi preso justo onde Shaw está. Com promessas de um quebrar a cara do outro, Sr. Nobody aparece com seu ajudante Little Nobody e faz uma proposta irrecusável para que ambos o ajudem. Assim, com Hobbs, Shaw e a equipe de Toretto, começa a perseguição de Cipher e Toretto. 









Minhas divagações finais 

Parei a maratona no 7 porque não encontrava o 9, então não me lembrava que tinha parado aí. Fui ver o 9 assim que encontrei e não estava lembrando de algumas coisas. O que era óbvio pois não tinha visto o 8 ainda. Então, aqui estamos. 

Confesso que não gostei da Cipher apesar de achar que Charlize Theron atua muito bem, principalmente porque incorpora qualquer personagem lindamente. E se ela me fez odiar a Cipher, então seu trabalho foi concluído com sucesso. O que valeu a pena foi a saída da Elsa Pataky. Elena foi uma personagem muito sem graça para mim. Não acho que acrescentou algo e para sua saída tiveram que escrever essa história. 

Letty com certeza é minha personagem feminina da franquia que mais amo. E Brian era da parte masculina e sempre será. Senti falta dele nesse. Mas confesso que a dupla Hobbs e Shaw rende muita risada. A química dos dois é inigualável. Acho que agora, não importa se deixarem a parte policial para Hobbs, sem Brian Toretto perdeu sua metade. Não que a franquia perdeu o brilho por isso, a história em si perdeu o rumo sozinho. 

Tudo bem que desde o início eram um bando de bandidos com carros velozes, agora são um bando de bandidos que fazem trabalho que a polícia não dá conta. Faz sentido? Hobbs depender de Toretto? Pois é. Pelo menos o primeiro foi interessante porque Brian era um policial infiltrado e ainda fez tudo o que pôde para cumprir suas obrigações. Mas, devido ao modo como era tratado em vista da diferença como Toretto tratava seus cúmplices, fica óbvio para que lado ele acabaria indo. 

Hobbs só tem tamanho e ainda leva desvantagens dependendo da ocasião. E olha quem apareceu de novo, Scott Eastwood e dessa vez teve mais tempo de tela. É que vi um filme recentemente em que ele fez uma pequena participação  ao lado de seu pai. Senti falta de Brian, Mia e Han. A franquia não é a mesma sem eles. Porque a família começou assim e deveria terminar assim. 

A trilha sonora continua ótima. Apesar do roteiro continuar mais ou menos, as corridas e os carros pelo menos continuam bons. Recomendo. 

Nota 9/10

Comentários