Dica de Destaque

[Review/crítica] Manual de assassinato para boas garotas - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

1 temporada 6 episódios 

Elenco Emma Myers (Pip)

Zain Iqbal (Ravi)

Asha Banks (Cara)

Mathew Bayton (Elliot)

Anna Maxwell Martin (Leanne)

Gary Beadle (Victor)

India Lillie Davies (Andie Bell)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Andie Bell foi considerada morta pelo seu namorado Sal, que não suportou a pressão e cometeu suicídio depois. Caso encerrado. Porém, 5 anos depois, Pip, resolve ir atrás desse caso, inicialmente como tema de um trabalho da escola, mas fica tão envolvida com o que vai descobrindo, que no final, fica obcecada com o caso e não desiste mesmo sendo ameaçada. 

Para começar sua investigação, ela encontra Ravi, o irmão mais novo de Sal, que também não acredita que seu irmão era culpado. Juntos, tentam montar o quebra cabeça desse caso e acabam encontrando pistas que levam a crer que Sal era realmente inocente. No meio de tantos segredos, Pip vai descobrindo que ninguém é o que parece e se questiona se ela realmente é uma boa garota como todos acham que ela é. 










Minhas divagações finais 

Adaptações de livros são sempre desafiantes. Tudo porque acho que não deve ser fácil seguir o que já está escrito no livro né. Sempre mudam algo na história. A aparência já me conformei, já que cada um tem sua imaginação. Mas, não entendo quando mudam o roteiro e fica diferente do livro. No entanto, embora eu já tenha lido o primeiro livro, não lembro muita coisa para comparar. Então, vou divagar sem ficar comparando livro/filme.

Adorei a Pip. Mas, como sempre digo em histórias investigativas, mesmo policiais treinados, acabam sendo vítimas quando vão investigar um local SOZINHO. Se bem que, no primeiro local Pip ainda comentou algo sobre o local que iria sozinha e a polícia chegou a tempo. Mas no segundo, achei ela muito ingênua por seguir a pessoa naquele tipo de lugar. Tudo bem que analisando os fatos ali na hora, não parecia que algo sinistro fosse acontecer. Mas eu desconfiaria. 

E gostei muito da atuação de Emma Myers, bem diferente da Enid de Wandinha (Wednesday). Eu esperava um romance de Pip e Ravi, mas até o final manteve fiel ao livro, que me lembro bem dessa parte, porque foi o que mais esperei para esses dois. Mas o livro terminou sem demonstrar que ficariam juntos como casal. Na série, eles pareciam mesmo apenas um casal de amigos detetives, investigando o que aconteceu com Andie. Óbvio que a série no final teve uma mudança sobre isso. Se bem que, ainda tem mais sequências do livro, então quem sabe aconteça algo a mais entre Pip e Ravi.

Quando comecei a série, não lembrava muito da história. Tanto que pensei que Andie fosse irmã de Pip e por isso ela queria investigar sobre sua morte. Depois suspeitei quem poderia ser o cara mais velho que Andie estava envolvida mas como qualquer outra pessoa, tive minhas dúvidas. Embora dessa vez tenha acertado ou só me lembrei do livro. 

A morte de Sal foi completamente injusta. Assim como de Andie. Mas pensar o que tudo isso levou a essas mortes, chega a ser deprimente. Confesso que cheguei até a suspeitar do próprio pai de Andie. Mas nesse tipo de história, são colocados suspeitos que por coincidência tinha algo relacionado com a vítima e no entanto, pode ser algo completamente diferente e inesperado. Como foi o caso aqui. 

No livro, se me lembro bem, Ravi e sua família sofreram bem mais por causa da acusação de Sal. Na série, apesar dos acontecimentos, ninguém ignorou ou tratou mal Ravi. Olha só, falei que não ia comparar livro/série e acabei fazendo isso. Uma coisa que imaginei nos dois, era que Andie estava todo esse tempo viva, primeiro pensei que tinha fugido com alguém ou com o cara mais velho, depois que foram desvendando algumas coisas, pensei que talvez ela estivesse presa pelo assassino de Sal. Enfim, obviamente nada disso aconteceu. Mas acho que a série conseguiu manter o ar sinistro que envolvia as mortes e o caso de Andie nunca ter sido encontrada, deixou portas abertas para várias teorias. Infelizmente no fim, todos estavam certos em crer que realmente tinha sido assassinada. Porém, não há como negar o modo horrível como foi seu fim...

Recomendo tanto o livro quanto a série. 

Nota 10/10

Comentários