Dica de Destaque

[Review] A missão de Sandy Bochechas (Saving Bikini Bottom: the Sandy Cheeks movie) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

Duração 1h 26m

Direção Liza Johnson




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Sandy chega a Fenda do Biquíni para mais uma divertida visita ao  seus amigos no fundo do mar, quando de repente, todos são levados para a superfície. Apenas ela e Bob Esponja conseguem escapar. Sandy descobre que a Fenda do Biquíni foi levada pelo laboratório onde ela fazia suas pesquisas. Decidida a resgatar seus amigos, ela e Bob Esponja embarcam em uma aventura na superfície atrás de seus amigos. Para isso, ainda contam com a ajuda da família de Sandy.








Minhas divagações finais 

Visualmente falando, achei o filme muito bonito, ainda que continuem mesclando desenho e pessoas reais. Sendo o primeiro que vi Bob Esponja o filme, de 2004. Quando Bob e Patrick saem pelo oceano em busca da coroa roubada de Netuno para inocentar o Sirigueijo. 

Acho que depois de O incrível resgate de 2020, o visual mudou tirando aquele ar de desenho animado mesmo mas continuando a misturar os personagens com o mundo real. Eu gostei desse da Sandy porque ela sempre foi uma personagem forte, carismática e inteligente. Suas criações, mesmo que algumas não funcionassem como deveriam, eram extraordinárias. E dessa vez temos mais contato com sua família. Tipicamente texana. 

Não é novidade o que vou dizer, pois enquanto lia uma crítica, percebi que o filme não agradou a muitos. Então já imaginam a minha opinião. Pois eu adorei. Concordo apenas que as motivações da vilã, eram completamente descabidas, mas estamos falando de uma história do mundo do Bob Esponja, onde tem lógica nesse desenho? 

Eu gostei que a dupla da vez tenha sido Sandy e Bob Esponja. Patrick não é um dos meus personagens preferidos. E não é só porque ele é bobão, distraído e egoísta. Ele me irrita profundamente. Apesar que achei que fizeram o Bob meio Patrick para a Sandy ser a protagonista. 

Achei interessante como usaram as visitas de Sandy a Fenda do Biquíni para transformar em uma pesquisa que seria usada contra os amigos dela. Claro que vindo do universo de Bob Esponja, não dava para esperar uma motivação mais elaborada e o fim da vilã foi mais surreal ainda, mas combinando com o que acontece no fundo do mar. 

Dizer que o roteiro foi infantil? Bob Esponja sempre foi infantil, então se você é um adulto cheio de críticas e exigências, não recomendo. Acho que muitos não gostaram porque deixaram a Sandy como protagonista, Bob como secundário e Patrick quase não apareceu (agradeço por isso hahaha). Gente, o Plankton sofre mesmo aparecendo por segundos... esse é um personagem que também adoro. 

No mais, super recomendo. 

Nota 10/10


Comentários