Dica de Destaque

[Review] O imaginário (The imaginary) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

Duração 1h 49m

Direção Yoshiyuki Momose




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Amanda, criou um amigo imaginário chamado Rudger e embora suas aventuras sejam fascinantes e divertidas, conforme sua mãe não acredita no que ela diz, eles descobrem um homem estranho que passa a perseguir Rudger. Na fuga, Amanda é atropelada e fica em coma. Perdido, Rudger encontra um gato misterioso que salva amigos imaginários antes que desapareçam ao serem esquecidos por seus amigos. 

Em um outro mundo, Rudger vê os vários amigos imaginários esquecidos mas mantém a promessa de nunca esquecer Amanda e nunca sair de seu lado. Ao descobrir que na verdade ela não morreu, ele se arrisca  enfrentando o homem que o perseguia para vê-la mais uma vez. 











Minhas divagações finais 

É sério, animações também conseguem me fazer chorar cachoeiras. E esse foi um desses casos. A história não me parecia grande coisa, mas com o desenrolar da história, foi ficando cada vez mais triste. 

Amanda é uma garotinha que ao perder o pai, criou seu amigo imaginário Rudger para diminuir sua dor e saudade. Com ele, embarcava em grandes aventuras no mundo da sua imaginação. No entanto, o que nenhum dos dois sabiam, era que andava por aí, um homem que comia, literalmente, os amigos imaginários para manter o seu próprio para sempre ao seu lado. Assim também permanecia vivo durante anos e anos. 

Foi em uma dessas fugas, que Rudger se perdeu de Amanda quando esta foi atropelada e perdendo os sentidos, parecia que Rudger estava desaparecendo achando que ela tinha morrido e por isso estava sendo esquecido. Mas enquanto ele estava no outro mundo, protegido contra o homem que o perseguia, conheceu Emily e vários outros amigos imaginários que viviam ali. Que ao meu ver parecia um tipo de reencarnação quando um deles encontrava alguém que os adotava como amigos imaginários permanentes, tendo a chance de viver no mundo real novamente. 

Mas com certeza a jornada de Amanda e Rudger foi emocionante e reflexiva. As crianças criam seus amigos por algum motivo e o dela foi especial e triste. E muitas vezes esses amigos podem ajudar as crianças a superar as perdas. Rudger manteve sua promessa e quando viu que realizou seu papel com sucesso, ficou grato a Amanda por tê-lo criado. Teve vários pontos interessantes nessa história. A principal claro foi como sua imaginação pode criar algo tão lindo e forte para te ajudar a superar a dor. Outro ponto foi o mundo para onde Rudger foi, parecendo o céu dos amigos imaginários, por isso meu comentário sobre eles terem uma chance de serem adotados por outro amigo. E como o homem que perseguia Rudger ser considerado uma lenda, como se fosse o bicho-papão. 

Enfim, o visual é cheio de cores, lindo e a história com certeza vai te emocionar. Super recomendo. 

Nota 10/10

Comentários