Dica de Destaque

[Review] Deadpool - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2016

Duração 1h 48m

Direção Tim Miller

Elenco Ryan Reynolds (Wade Wilson/Deadpool)

Morena Baccarin (Vanessa)

Gina Carano (Pó de anjo)

Stefan Kapičić (Colossus)

Ed Skrein (Ajax/Francis Freeman)

Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassônico)




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Wade Wilson, um ex agente especial que se tornou mercenário, aceita trabalhos para dar uma lição em pessoas de má índole. Até que conhece Vanessa. Eles tem uma forte conexão e quando Wade a propõe em casamento, ele descobre então que está com um câncer terminal. Embora ela diga que ficará do seu lado e passe a buscar curas alternativas, Wade é abordado por um sujeito peculiar que diz conhecer um local sigiloso onde podem curar seu câncer. 

Sem nenhum aviso ele decide abandonar Vanessa para se submeter ao tratamento, mas acaba descobrindo que o responsável, Ajax, faz experimentos nos doentes, injetando um soro que desperta genes mutantes dando poderes ao portador. Wade então passa dias sendo torturado para induzir o stress que irá desencadear qualquer que seja sua mutação mas sem resultado. 

Mas, quando Wade descobre o nome verdadeiro de Ajax e zomba dele, este o deixa o fim de semana em uma câmara que o leva a asfixia periodicamente mas que acaba ativando sua mutação, no entanto ele fica todo desfigurado, semelhante a aparência de queimaduras por todo o corpo, principalmente seu rosto. Ele ataca Ajax mas este garante que tem uma cura para sua deformidade, Wade hesita e Ajax o ataca. O laboratório pega fogo e Wade é abandonado no incêndio e dado como morto. 

Wade sobrevive ao incêndio e agora, com sua nova habilidade, uma máscara e um novo nome, ele procura por Ajax em busca de vingança.










Minhas divagações finais 

A primeira vez que vi, estava receosa pelo tipo de violência que poderia ter no filme. Embora seja chocante, tem um lado meio cômico. Na época em que vi, não reparava muito nos detalhes nem na história. Tanto que não lembrava de muita coisa. Lembrava da mãozinha...

Eu pensava que Deadpool sempre foi Deadpool. Mas todo herói, ou vilão, tem sua história. E a de Wade foi horrível. Ele só queria uma chance de viver mais ao lado de Vanessa e ele só sumiu por medo dela rejeitá-lo depois do experimento. (Na verdade, nem imaginava que Deadpool pudesse ter uma companheira, sendo quem é, então para mim foi um choque que ele continuou com ela). 

E convenhamos, Ryan Reynolds simplesmente incorporou Deadpool de uma maneira que ninguém mais o faria. Esse universo é muito extenso e não acompanho as HQs, então não conhecia Colossus ou não lembrava. X-Man foi um dos desenhos que vi mas já faz muitos anos. Os filmes também não tenho grandes recordações. Nem mesmo a história de Wolwerine me recordo bem. Talvez faça uma maratona de todos eles um dia desses. 

Deadpool além da violência também tem aquelas piadas infames que quem não tem senso de humor pode não entender ou se ofender. Wade passando a morar com a idosa cega, foi cômico demais. Já que não poderia vê-lo, não teria as reações de seu amigo quando o viu. E o taxista Dopinder? Personagem hilário. Quem imaginaria o que faria ao seu rival?

Agora, Gina Carano sempre nesses personagens fortes praticamente invencível. Ou só na aparência. Mas quem brilha mesmo é Ryan Reynolds. Que filme incrível. Tem de tudo. As referências de filmes antigos, as músicas, tudo perfeito. Resolvi rever o primeiro antes de ver o mais recente que saiu e com certeza deve ser épico. 

Enfim, recomendo mas não para todas as idades. 

Nota 10/10

Comentários