Dica de Destaque

Os arquivos perdidos - os legados - Divagando Sempre

 Farei um especial com a história de Seis e Nove e seus legados. E um especial de Oito, que na verdade nem tem nada de tão especial hahaha



Seis e sua cêpan Katarina tem vivido como os outros, a qualquer sinal de que estão chamando a atenção, elas partem para outro lugar. Seu objetivo é viver o mais discreto possível, principalmente depois de ter respondido uma mensagem na internet de um deles e logo em seguida Seis sentir em seu tornolezo a morte de Dois.
Pensando estarem seguras por um tempo, elas são capturadas e vendo Katarina sendo torturada Seis revela coisas para o mogadoriano que tortura sua cêpan, uma vez que ele descobriu sozinho que não poderia matar Seis, já que provavelmente ela não era a número três.
Na esperança de ter mais tempo para Katarina, Seis diz que é a número Oito, mas sua cêpan não é poupada e agora sozinha tem que aprender como sobreviver com tudo o que aprendeu até agora.
Então, seu primeiro legado aparece e ela consegue fugir. E passa a treinar seus outros legados que aparecem e então número Três é morto. Seguindo os passos de Katarina, Seis procura qualquer sinal de anomalia na internet, até que encontra algo suspeito em Paradise e um garoto chamado John. Ela tem certeza de que ele é um deles e parte rumo a Paradise.

Esses arquivos são muito bons. Mas é triste saber como os cêpans morreram e como os Garde tiveram que se virar sozinhos. Seis realmente é incrível. Mas ainda duvido que o Quatro a mereça.

Minha nota de satisfação pessoal 8/10.





Nove e seu cêpan Sandor se estabelecem depois de anos fugindo, mas isso não quer dizer que ele deixa de treinar. Sua vida se baseia nisso, treinar todos os dias e esperar pelos mogadorianos. Até Nove conhecer uma garota. Embora saiba de sua missão na Terra, ele também anseia por ter momentos de paz e normalidade. Mas ele jamais poderia imaginar que a garota o traíria e os mogadorianos viessem a pegá-lo e depois de meses preso, não teve como conter a surpresa ao ver Sandor torturado e tudo por culpa dele. Então Nove perde seu cêpan e depois de algum tempo, algo na base mogadoriana acontece e ele conhece Quatro e os dois fogem.

Devo acrescentar que de longe a história de Nove foi a mais traumatizante de todas. Quando ele apareceu no Poder dos Seis,  achei ele complemente inconsequente, mas vendo sua história, a perda da garota diante de seus olhos e o que precisou fazer para libertar Sandor, uau, ele agora é meu preferido. E cada vez mais Quatro se torna insignificante... uma coisa que ele e o Nove tem em comum, é que ambos foram traídos pelas garotas que gostavam e as consequências foram fatais. No caso de Nove ainda dá para entender e perdoar, mas no de Quatro, será que há uma explicação para a traição de Sarah? Mas também nem quero saber, Sarah é uma personagem que não gostei e acho insignificante. 

Minha nota de satisfação pessoal 10/10.




Só conta sobre Oito vivendo sozinho depois que perdeu seu cêpan, e pra variar, traído por uma mulher. O que acontece nessa história que todos são traídos pelas mulheres? Cadê a Seis ou a Sete se apaixonando e sendo traidas pelos garotos? Mas enfim, Oito nem foi bem explorado, tirando seu legado de se transformar em um coelho e a morte de seu cêpan, não tem mais nada... que triste... se fosse só para isso poderiam ter encaixado em algum final de algum volume para acrescentar esse personagem. A vibe estava tão boa nos outros, não acredito que esse foi tão baixa qualidade...

Minha nota de satisfação pessoal 2/10.


Acho que a história do Nove é a mais incrível até agora. Tudo o que ele passou, ele ficaria bem com a Seis hahaha até seu cêpan teve uma história incrível. Os arquivos contam as histórias de como viveram aprendendo pouco a pouco sobre Lorien e sua missão, adquirindo seus legados até chegar em momentos cruciais de algumas edições. Até aqui foi bem esclarecedor, só o Oito que ainda não apareceu até onde li dos Legados, então não sei se em algum volume explora mais dele. Espero que sim, quero conhecê-lo melhor e como perdeu seu cêpan. No mais, estou adorando essa saga. 

Comentários