Dica de Destaque

[Review] The Bros (K-movie) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2017

Duração 1h 42m

Direção Chang You-Jeong

Elenco Ma Dong-Seok, Lee Dong-Hwi, Lee Ha-Nee

Recomendação: SIM




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Dois irmãos, completamente diferentes, se reúnem após anos sem se verem, para o velório do pai. Seok Bong, dá aulas de história mas seu maior sonho é sair em aventuras e encontrar um tesouro perdido nacional. Mas sua realidade é ser perseguido por cobradores devido a suas dívidas. Por sua vez, Joo Bong, é gerente de equipe em uma empresa de arquitetura, mas pode ter seu cargo retirado devido a dura concorrência no trabalho. Ele pode se redimir justamente para onde está indo. 

As terras de sua família está no meio do caminho de uma construção em andamento e seu cargo poderá ser elevado, se ele conseguir as assinaturas com permissões de autorização para demolir o local. Com a morte do pai, e com seu irmão mais velho como herdeiro, ele tem certeza de que conseguirá fechar negócio. 

Mas, as coisas começam a dar errado, quando no caminho ele encontra Seok Bong e dando uma carona para ele, acabam atropelando uma mulher, que perde a memória. A misteriosa mulher fica aparecendo em momentos aleatórios e enquanto Seok Bong procura tesouros escondidos pelo terreno, Joo Bong tenta pegar as assinaturas para a venda do terreno. Mas tudo complica ainda mais quando os irmãos descobrem o plano do outro e pior, ninguém mais vê a estranha mulher além dos dois. 







Minhas divagações finais 

Esse tipo de história, sempre nos engana quando pensamos que vai seguir um caminho e de repente vai para outro completamente diferente. Eu particularmente vi mais pelo ator Ma Dong-Seok, todos os filmes dele são muito bons e apesar de ter duvidado, esse também foi um deles. Achei que seria uma daquelas comédias pastelão mas tinha um desfecho ali, dramático por sinal, que me fez lacrimejar e foi até surpreendente. Embora no meio do caminho passei a desconfiar de quem seria a mulher misteriosa. Mas sua revelação foi muito mais chocante do que eu poderia supor. 

Os irmãos vem daquele tipo de família tradicional mas que escondia um segredo sobre o pai deles. Por sua vez, o pai deles escondia outro segredo sobre a mãe deles e no fim, resultou como se os filhos fossem desnaturados e não mereciam estar naquela família muito menos no velório do pai. Claro que houve a conclusão de tudo, com muita confusão óbvio e com os irmãos se dando bem a sua maneira. 

As cenas de interação entre os irmãos são muito engraçadas desde o primeiro momento que se encontram. E terminam de forma comovente quando descobrem a verdadeira história sobre seus pais. Lee Ha-Nee está excelente como a mulher misteriosa. 

Por ser uma história sem muita complexidade, é só assistindo mesmo para entender o lado da diversão e os momentos reveladores. Super recomendo. 

Nota 9/10

Comentários