Dica de Destaque

[Review] O agente faixa preta (Officer Black Belt/Kim Woo-Bin) - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

Duração 1h 49m

Direção Jason Kim

Elenco Kim Woo-Bin, Kim Seong-Gyoon, Lee Hae-Young

Recomendação: SIM




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Lee Jeong-Do, vivia despreocupadamente sua vida dividida entre ser bom em artes marciais e jogos online e ajudar seu pai nas entregas de seu restaurante. Porém, essa rotina muda quando um dia vê um policial lutando contra um homem e quando vê que o policial está em desvantagem, Jeong-Do intervém salvando o policial. 

Ele então toma conhecimento do trabalho desse policial, que é monitorar os ex-presidiários em liberdade condicional que usam tornozeleiras. São monitorados 24 horas por dia e qualquer irregularidade, os agentes vão até o local verificar os ex-presidiários. Enquanto o policial que Jeong-Do ajudou se recupera, ele é contratado para auxiliar nos monitoramentos e acaba descobrindo coisas que antes não tinha conhecimento e agora, não consegue mais ignorar os bandidos, que saem da prisão mas continuam os mesmos, ou seja, continuam cometendo os mesmos crimes pelos quais foram presos. Se antes Jeong-Do queria algo para se divertir, agora ele faz algo para proteger. 








Minhas divagações finais 

Vi um shorts no YouTube onde Jeong-Do pegava um criminoso e usava um teaser de choque, na maior alegria e satisfação, porém, embora inicialmente o filme pareça comédia, depois a história vai tomando um rumo completamente dramático e sério. 

Ultimamente temas como esse tem saído bastante, talvez para ressaltar o quão horrível é a pornografia infantil e o abuso de menores, devido a vários escândalos envolvendo artistas famosos. E o pior, são os criminosos que saem da prisão mas continuam com essas atividades nojentas. 

Jeong-Do era um jovem que vivia só curtindo com os amigos e ajudava o pai no restaurante. Apesar de ser bom nas artes marciais, não esperava que isso fosse usado para combater o crime. Achei interessante o quão fácil um civil como ele conseguiu virar agente, mesmo que no início fosse temporário e nenhum outro funcionário ou superior fosse contra, pelo modo como ele entrou. Nenhum colega quis boicotar seu serviço, nenhum invejoso... achei que ia ter muito disso. 

Inicialmente já imaginei que ele já trabalhasse com isso. Seus amigos também foram úteis ao combate ao crime, principalmente para capturarem um criminoso que acabava de sair da prisão mas já estava se envolvendo em negócios sombrios novamente. Foi muito emocionante quando Jeong-Do salvou uma criança e chorei horrores com a morte de um deles. 

O crescimento de Jeong-Do é excepcional e o modo como pensava onde o criminoso iria, sensacional. A forma como ele pensou rápido e conseguiu também salvar sua tia, foi emocionante. Apesar do tema pesado, tem as partes divertidas e muita pancadaria. Sabia que seria bom, mas além de bom foi surpreendente e emocionante. Como não é um dorama, então tudo é trabalhado na correria, mas não deixa de ser cativante o relacionamento de Jeong-Do e do agente Kim. 

Recomendo porque vai além de diversão, é emocionante e Kim Woo-Bin continua arrasando em qualquer papel que faz. 

Nota 10/10

Comentários