Dica de Destaque

[Review/crítica] Garfield fora de casa - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

Duração 1h 41m

Direção Mark Dindal

Elenco de dublagem Chris Pratt (Garfield)

Snoop Dogg (Maurice)

Samuel L. Jackson (Vic)

Nicholas Hoult (Jon)

Hannah Whaddingham (Jinx)

Vingh Rhames (Otto)

Recomendação: com certeza 




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Garfield conta sua história de quando conheceu Jon, em uma noite chuvosa quando seu pai o deixou por um momento e nunca mais voltou. Com medo e com fome, Garfield viu um restaurante a frente e foi dar uma olhada, quando Jon o viu e o alimentou. Vendo que o gatinho estava sozinho, ele decidiu ficar com ele. 

Jon se mudou para uma casa e adotou também um cãozinho chamado Odie. A vida de Garfield ia bem, tirando as segundas-feiras quando uma noite, no meio do lanchinho da madrugada, ele e Odie são sequestrados. Garfield só entende o motivo quando vê Vic, seu pai. 

Acontece que os sequestradores trabalham para Jinx, que foi traída por Vic e agora exige que ele roube para ela a quantidade de leite em dias em que ficou presa. Apesar do ressentimento, Garfield ajuda o pai embarcando na maior aventura de sua vida fora de sua casa aconchegante e ainda descobre o verdadeiro motivo de ter sido abandonado. 










Minhas divagações finais 

Sempre amei as tirinhas do Garfield e depois vi as animações mais antigas. Confesso que esse novo foi muito mais emocionante. E sim, sou do tipo que chora também com animações. A história do gato grandalhão que abandonou o filho e vive na rua como criminoso? Uau. Aí você conhece o gato e descobre que a história é completamente diferente. 

Minha única pergunta foi como Jon tem condições para bancar todos os caprichos de Garfield. Pedidos de comida por drone?  Ele vive muito a nossa frente. Jinx foi uma vilã literalmente fora da casinha, mas, pelo menos sua vingança reuniu pai e filho e ainda ajudou Otto a ficar com sua amada Ethel, separados na  fazenda produtora de leite. E diga-se de passagem, Otto foi um personagem interessante e do seu jeito cômico.

Obviamente em qualquer obra produzida, sempre terá críticas negativas. Como venho dizendo ultimamente, parece que as pessoas estão assistindo observando falhas e esquecendo apenas de se divertir. Eu acho muito cansativo você ficar prestando atenção em detalhes específicos para depois criar comentários negativos sobre a história. Eu só assisto e me divirto. Se não gostei, vou pontuar bem mais do que apenas dizer que o roteiro foi fraco. 

Eu particularmente amei o filme. Ver um Jon em um restaurante familiar sozinho e encontrar Garfield foi maravilhoso. Depois ver o reencontro de pai e filho divino. Claro, como eu disse Jinx foi uma vilã fora da casinha, de início você pensa que seu plano de vingança é falho, já que ela mesma poderia obter a quantidade de leite que quisesse com seus capangas altamente assustadores. Mas quando Vic está dentro da fábrica de leite, ela faz uma denúncia para que ele seja preso e passe o que ela passou.

Claro que por um instante achei mesmo que a atendente estava entendendo tudo mas quando mostrou o lado dela e pelo fone só saiu os miados, foi engraçado. Agora, Marge trabalhar com um tradutor de animais, é muito hilário. E o Odie,  sempre achei um cachorrinho burro e irritante, mas aqui ele foi muito útil e maravilhoso. Amei ele.  Mas enfim, esqueçam lógica ( depois de Velozes e furiosos eu não ligo mais para nada ) e apenas se divirtam. E eu não tenho vergonha de dizer que chorei com as cenas de pai e filho. 

Nota 10/10

Comentários