Dica de Destaque

[Review] Um lugar silencioso: dia um - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2024

Duração 1h 39m

Direção Michael Sarnoski

Elenco Joseph Quinn, Lupita Nyong'O

Recomendação: SIM




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Sam, com câncer terminal, vive em uma casa de apoio quando seu grupo sai para a cidade em um passeio. Já que está ali, seu desejo é comer pizza. No entanto, a cidade sofre uma invasão alienígena onde atraídos pelo barulho, os seres atacam qualquer um. Acabando sozinha, ela decide ir até a pizzaria onde ia com seu pai. 

No caminho acaba encontrando um jovem, chamado Eric, que aterrorizado não quer ficar sozinho e apesar da relutância, Sam permite que ele fique com ela. Apesar de realizar seu último desejo, Sam tenta ajudar Eric a chegar até o navio que levará sobreviventes para um local seguro. 









Minhas divagações finais 

É o terceiro filme da franquia, mas conta uma história antes dos filmes de sucesso com John Krasinski e Emily Blunt no elenco. Apesar de na história anterior já ter mencionado como esses seres apareceram, aqui, retrata o que seria o primeiro dia, mas na vida de Sam, a protagonista dessa história. 

Sam sofre de câncer terminal e não tem muita perspectiva no futuro, já que não tem muitos anos de vida pela frente. Seu único amor, é seu gatinho de suporte emocional, talvez por isso ele seja obediente e quietinho, porque achei que ele fosse o primeiro a morrer quando miasse. Apesar do ataque alienígena, embora já não tivesse muitos dias de vida, Sam ainda lutou para sobreviver e mesmo que quisesse ficar sozinha, acabou sendo acompanhada por Eric, um jovem que claramente não sobreviveria sozinho.

No entanto, Eric quando foi preciso, tomou a frente e foi corajoso principalmente quando saiu sozinho em busca de um remédio que aliviasse as dores de Sam. Os dois, apesar da tensão do momento, viveram cheios de adrenalina e medo, mas também curtiram juntos. Sam conseguiu realizar seu último desejo graças a Eric e como retribuição, o ajudou a chegar até o navio de resgate. 

Apesar de sabermos que poderia ir mesmo por esse caminho, você deseja no seu íntimo que pudesse ser diferente. E o gatinho claro, também foi a estrela dessa história. Não é nenhuma novidade em vista do que já sabemos de Um lugar silencioso. Apesar do destino sombrio da população nas horas iniciais da invasão, nada se compara a jornada traumática da família do primeiro filme. Chorei horrores. Mas, o caos, os monstros, a cidade destruída e deserta, foram cenários maravilhosos. E não tem como não se emocionar com os destinos finais de Sam e Eric. 

Não achei excepcional mas também não foi decepcionante. 

Nota 8/10

Comentários