Dica de Destaque

[Review/crítica] Sweet Home (K-drama 3ª temporada) - Divagando Sempre


Ano de lançamento 2024

3ª temporada 8 episódios 

Elenco Song Kang, Lee Jin-Wook, Lee Si-Young, Go Min-Si, Park Gyu-Young, Yoo Oh-Seong

Recomendação: mediana




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Muita coisa aconteceu durante a jornada dos moradores de um complexo de condomínios, desde que os monstros começaram a aparecer. Dentre os próprios moradores, houve transformações e mortes até conseguirem resgate. No entanto, Hyun-Soo após fugir dos experimentos, vivia com Yi-Keyong e sua filha, até a criança tentar transformar a mãe em monstro e fugir. Hyun-Soo tenta salvar Yi-Keyong enquanto deixa Eun-Yoo  o esperando. Mas quando ele acorda, é seu outro lado quem desperta. 

A filha de Yi-Keyong chega ao abrigo mas seu pai está atrás dela. Ele consegue convencê-la de que ficar com ele é o melhor, mas Yi-Keyong a encontra escondida e planejam fugir juntas. Hyun-Soo e Eun-Yoo estão a caminho do estádio, quando encontram Eun-Hyeok, irmão de Eun-Yoo. Embora ele não demonstre sentimentos, Eun-Yoo não acha que mudou tanto assim, uma vez que seu irmão não demonstrava emoções  antes, mas agora, ele diz que não tem lembranças de sua vida passada e que é um neo-humano, uma condição diferente após a transformação e ele seria imortal. 

Entre lutas aqui e ali, o confronto final se dá com Sang-Won usando o corpo de Sang-Wook para derrotar Hyun-Soo, sabendo que o amigo é o ponto fraco dele. Segue uma disputa entre Hyun-Soo e Eun-Hyeok para enfrentá-lo mas Sang-Wook tenta uma última alternativa para acabar com essa guerra. 









Minhas divagações finais 

Confesso que esperei muito para essa temporada e estava ansiosa para a conclusão dessa história e... fiquei decepcionada. Esperei algo completamente diferente e sim, sou do tipo que esperava por finais felizes. Eun-Yoo começou a saga insuportável, cresceu bastante em sua trajetória, esperou e lutou por Hyun-Soo e por seu irmão e embora o final foi aquele, não fiquei muito satisfeita. 

Na verdade o que aconteceu com outros personagens que morreram ou se sacrificaram por alguém, achei tudo insatisfações. Eu sei que em situações como essa e desde a primeira temporada não dava para torcer por ninguém, porque quando menos se esperava, a pessoa morria ou se transformava. Achei que a longa jornada até aqui, não valeu tanto assim. A transformação de Hyun-Soo imaginei outra coisa, mas que ele dominaria seu lado era óbvio. 

A filha de Yi-Keyong parecia tão poderosa, mas transformou aquele menino chatinho em uma gosma? Acho que até ele merecia algo melhor. Quando ela foi dominada pelo pai, confesso que achei ela fraquinha, jamais me passou pela cabeça que ela queria que aquilo acontecesse porque fazia parte do plano dela. 

Ainda acho que a melhor temporada foi a primeira. Tinha todo o mistério dos monstros, a ignorância e maldade do ser humano em qualquer situação, os personagens bem trabalhados. Eun-Hyeok sobreviveu e se transformou em um neo-humano mas não teve um destaque tão bom. Do jeito que apareceu no fim da segunda temporada ou era da primeira? Enfim, parecia que seria tão espetacular quanto o Hyun-Soo.  Mas não achei grande coisa. 

O sacrifício do sargento Tak foi emocionante. Na verdade a história dos soldados parecia bem confusa mas no final eles foram os heróis. A terceira temporada prometia muita coisa mas para mim não entregou quase nada. Tanto que demorei para terminar, na verdade chegando nos dois últimos episódios que começou a me prender mesmo. No entanto, apesar da resolução final, para mim não foi tão satisfatório. Gostei que Song Kang teve destaque novamente pois na segunda temporada ele não apareceu muito, mas apesar de ter se transformado ele estava melhor antes. 

Mas enfim, tirando a primeira temporada o resto foi mediano. 

Nota 7/10

Comentários