Dica de Destaque

[Review/crítica] Olá, Fantasma - Divagando Sempre

 

Ano de lançamento 2023

Duração 1h 44m

Direção Pei-Ju Hsieh

Recomendação: COM CERTEZA 




Trailer 




DIVAGAÇÕES APRESENTANDO A HISTÓRIA 

Ah Wei, é um jovem solitário que não vê mais sentido em viver e por essa razão tenta inúmeras vezes tirar sua vida. No entanto, falha em todas as vezes. Porém, na última, ele foi salvo e socorrido por uma técnica de enfermagem que ele enxergou como seu anjo. 

Mas, voltar a vida nem foi o pior trauma e sim que agora ele tem 4 fantasmas literalmente grudados nele. Onde ele vai os fantasmas vão atrás. Então ele descobre que precisa realizar os desejos pendentes desses fantasmas para que eles possam atravessar para o outro lado. Os fantasmas são divididos em uma idosa que queria recuperar um bilhete premiado para dar ao neto quando se casasse, uma criança que só quer brincar, um homem que gosta de fumar e uma mulher que quer cozinhar pela última vez uma deliciosa refeição familiar. 

E por acaso ele ainda acaba reencontrando seu anjo e conforme vai se envolvendo com ela e com os fantasmas, ele não se sente mais sozinho. Apesar dos desejos absurdos de cada um, ele tenta realizar todos e sem perceber, acaba se divertindo também. 








Minhas divagações finais 

Confesso que quando iniciei o filme, pensei que fosse como um antigo do Robert Downey Jr, só que seu personagem via os fantasmas desde bebê. Passou dificuldades quando criança por enxergar algo que ninguém mais via e no fim já adulto, havia se esquecido deles, até que os fantasmas descobrem que estavam com aquele personagem para que ele realizasse o último desejo deles para que seguissem para a luz. Achei que esse fosse parecido, já que uma vez que acordou, via os fantasmas. 

Seu relacionamento com eles era até engraçado, visto que todos tinham personalidades e desejos diferentes e possuíam seu corpo quando queriam fazer algo específico. Eles até tentam ajudar o jovem romanticamente, tentando uní-lo com a técnica de enfermagem, o anjo dele. Porém, ela também seus próprios problemas com seu irmão, que vive endividado e ameaçado por agiotas. Até que uma tragédia acontece e Wei ao passar uma mensagem para seu anjo, precisa lhe contar a verdade, até que em um estalo de memória, ele acaba descobrindo algo sobre ele mesmo.

Confesso que a minha linha de raciocínio era que o filme seguiria para a comédia, principalmente pelo trailer que vi, onde o jovem em questão tentava realizar os desejos dos fantasmas. Juro que não estava preparada para o desfecho que se seguiu. Jamais imaginei algo desse tipo. Talvez quando a Vovó procurava seu bilhete me passou algo mas logo deixei de lado. E quando enfim o desfecho se revelou, chorei um monte. Eu amo quando um filme surpreende assim. Você só conhece metade da história do protagonista mas entende pelo o que está passando. Mas o modo como ele falha em todas as tentativas de se matar, faz você como ele se questionar, que nem isso ele conseguia fazer, mas a explicação para isso no final, te faz se emocionar. 

Tinha achado meio confuso quando ele recebeu o pedido de comida do senhorzinho e depois do que ele disse, achei que Wei fosse mudar de ideia, que pelo senhorzinho também não ter mais ninguém, que ele desistiria de se matar, mas ele continuou tentando até que quase morreu e voltou enxergando enfim os fantasmas. No fim, Wei se divertiu mais nesse período com os fantasmas do que durante sua jornada até ali e ainda conheceu seu anjo. 

Enfim, não quero dar muito detalhes porque recomendo ver e passar o mesmo que eu. Talvez descubram antes, os mais atentos com certeza, eu estava distraída porque não esperava que a história fosse tão profunda. Já estava divertida a sua maneira, mas o desfecho fechou tudo com chave de outro. Eu confesso que não dava muito para essa história, comecei sem compromisso e terminei maravilhada. 

Nota 10/10

Comentários